Share Button

Logo após a Microsoft divulgar que havia comprado a ZeniMax e com isso se tornado dona da Bethesda e seus estúdios, ela também informou que atualmente o Xbox Game Pass já possui mais de 15 milhões de assinantes.

Se trata de um salto considerável em relação ao último número, que era de 10 milhões em abril de 2020.

A Microsoft vem mostrando frequentemente que seu principal objetivo é trazer mais pessoas para dentro de seu ecossistema por meio do Xbox Game Pass. Para isso, recentemente anunciou a inclusão do EA Play nele sem custo adicional aos assinantes, assim como o Project xCloud, que permite jogar vários jogos para Xbox via streaming.

A compra da Bethesda é mais um passo da gigante de Redmond no fortalecimento do Game Pass, já que ela avisou que os futuros lançamentos dela, como The Elder Scrolls VI e Starfield, estarão disponíveis no serviço no mesmo dia em que forem lançados.

No Brasil, o Xbox Game Pass pode ser adquirido por R$ 29,99/mês nos consoles Xbox ou PC. Há também a opção do Xbox Game Pass Ultimate, que oferece também a Xbox Live Gold, Project xCloud (ainda sem data para chegar ao Brasil) e EA Play (chega no final do ano ao serviço) por R$ 44,99/mês.