Share Button

De acordo com a empresa de pesquisa de mercado Gfk, The Legend of Zelda: Breath of the Wild no Switch obteve o terceiro maior lançamento da história da franquia, ficando atrás apenas de Wind Waker no GameCube e Twilight Princess no Wii.

No Reino Unido, The Legend of Zelda: Breath of the Wild foi o segundo jogo mais vendido da semana, perdendo apenas para Horizon: Zero Dawn nas vendas. A grande maioria dos jogadores optou por comprar o novo Zelda no Switch (78%), enquanto que os demais escolheram a versão para Wii U (22%). No Switch o jogo representou o terceiro maior lançamento para um videogame este ano, na frente de For Honor mas atrás de Resident Evil 7 Horizon: Zero Dawn.

Falando das vendas do Switch, foram comercializadas 80 mil unidades em sua estreia no Reino Unido, o dobro do que foi vendido pelo Wii U no final de 2013. Não foi mais alto do que o 3DS, o qual conseguiu vender 113 mil unidades no lançamento segundo a Nintendo. Não chegou perto também dos números de lançamento do PS4 (250 mil) e do Xbox One (150 mil).

Via GI.biz