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5 Clássicos Desconhecidos dos Quebra-Cabeças do Super Nintendo para Você Jogar Agora

Descubra as joias escondidas e as inovações que definiram uma geração

A era do Super Nintendo é justamente considerada por muitos como a era de ouro dos jogos eletrônicos como um todo. E não é diferente para os jogos de quebra-cabeça desse período também.

Enquanto Tetris no Game Boy mostrou que os jogadores estavam ávidos por esse tipo de jogo, foi o Super Nintendo que demonstrou que essa fome não se limitava apenas aos jogos portáteis.

Especialmente porque o multiplayer no glorioso portátil era apenas estranho, mas o SNES levou o multiplayer para um nível completamente novo.

E devo esclarecer que os jogos de quebra-cabeça do SNES não pararam apenas em copiar a fórmula de Tetris. Muitos deles foram além, fornecendo experiências inovadoras que realmente avançaram o gênero.

Alguns resistiram ao teste do tempo, proporcionando diversão que faz pensar até hoje.

Zoop (1995)

Zoop está definitivamente entre os jogos de quebra-cabeça mais únicos do Super Nintendo, combinando de maneira inteligente os visuais com a jogabilidade para criar uma experiência agradável, porém desafiadora.

No jogo, você controla um triângulo posicionado no centro da tela (fácil, né?)

Você tem que impedir que linhas de objetos de cores diferentes entrem em uma área central, apenas atirando peças da mesma cor, “zoopando-os” no processo. Acredite, quando você joga, você pega o jeito rapidamente.

A experiência começa simples, mas uma vez que você acumulou pontos suficientes, o jogo acelera, tornando difícil distinguir as cores. Isso cria um caleidoscópio selvagem e imprevisível, onde você pode acabar sendo o zoopado!

WildSnake (1994)

WildSnake torce a experiência de Tetris de uma maneira muito interessante. E eu digo isso literalmente, já que você estará lidando com cobras caindo no lugar dos blocos usuais.

Essas cobras vêm em diferentes cores e formas, e elas vão lutar contra seu controle o quanto puderem enquanto você tenta fazê-las comer cobras de cores semelhantes, ou evitar encher os buracos com elas.

Se isso já é suficiente para fazer sua pele arrepiar, você definitivamente não vai querer enfrentar o modo King Cobra: um modo de morte súbita onde você tem que limpar um conjunto de desafios pré-definidos.

Mas você sabe o que dizem: vá grande ou vá para casa.

Uma casa livre de cobras, idealmente.

Krusty’s Super Fun House (1992)

Krusty’s Super Fun House é uma abordagem única na fórmula de Lemmings, combinada com um leve elemento de plataforma para criar algo bastante inusitado.

Controlando Krusty, o Palhaço, você terá que guiar grupos de ratos em direção a uma máquina de extermínio, removendo todos os obstáculos, derrotando inimigos e posicionando blocos corretamente ao longo do caminho.

Mas Krusty’s Super Fun House é uma experiência estranhamente divertida que é mais adequada para os fãs de jogos de quebra-cabeça mais sádicos. É algo que você tem que experimentar para realmente apreciar por si mesmo.

Troddlers (1993)

Troddlers é um jogo que poucos proprietários de Super Nintendo conhecem. E é uma pena, pois ele torce a experiência de Lemmings de várias maneiras novas… como adicionar elementos leves de plataforma e três diferentes objetivos de missão, que são frequentemente combinados em fases posteriores para proporcionar o desafio definitivo.

E a variedade de diferentes blocos que podem ser conjurados do nada permite um nível de criatividade que não é encontrado no jogo clássico.

Agora isso parece pura magia. E necromancia também, julgando pelos Troddlers Zumbis.

Bust-A-Move (1995)

O mais famosinho dessa lista. Não importa como você o chame, Bust-A-Move é um clássico atemporal que recusa a envelhecer. Conhecido em algumas esferas como Puzzle Bobble, essa joia do Super Nintendo vem com a vantagem fabulosa de não sugar todas as suas moedas.

Isso não é pouca coisa, especialmente quando levamos em conta o quão absurdamente viciante o jogo é. Sério, é o tipo de vício que faz você esquecer do mundo lá fora.

A brincadeira toda se baseia em atirar bolhas coloridas em direção ao céu digital, mirando combinar três ou mais da mesma cor para fazê-las estourar de alegria e então, voilà, você avança para o próximo nível de diversão bolhística.

Mas espera, tem mais! A inclusão de um modo Versus faz dessa experiência algo ainda mais espetacular do que a versão de fliperama. Adicione a isso algumas fases extras, e você tem desculpas de sobra para cancelar todos os planos e se jogar no sofá com esse clássico por horas a fio.

Isso, meus amigos, já é motivo mais do que suficiente para desempoeirar aquele SNES antigo e dar vida nova à nostalgia. Prepara-se para estourar bolhas como se não houvesse amanhã!

Kazin Mage

Amante de RPGs japoneses.

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