r7Tops

10 jogos de super-heróis que você deveria experimentar agora

No mundo dos jogos de super-heróis, onde você pode balançar entre prédios ou dar socos que quebram a barreira do som, a única coisa que levamos a sério é a diversão. Por isso, prepare-se para conhecer os 10 jogos onde você pode viver suas fantasias de super-herói, com a garantia de pelo menos cinco risadas por hora jogada.

E se você não rir, bom, talvez precisemos chamar o Homem-Aranha para soltar algumas das suas piadas infames. Ah… Não colocamos o último Marvel’s Spider-Man 2 na lista para dar espaço para outros jogos.

Marvel’s Spider-Man: Miles Morales

Plataformas: PS4, PS5
Razão para Jogar: Este jogo é tão bom que até o J. Jonah Jameson teria que dar o braço a torcer e admitir que talvez, só talvez, o Homem-Aranha faça algo de útil. Entre salvar Nova York e aprender a controlar poderes que definitivamente não vieram com um manual, Miles Morales prova que ser um adolescente é complicado, ainda mais quando se tem que equilibrar a vida escolar com a de super-herói. Spoiler: ele não tem uma licença para balançar entre os prédios.

Batman: Arkham Knight

Plataformas: PC, PS4, Xbox One
Razão para Jogar: Se você sempre quis dirigir o Batmóvel e sentir-se como o rei de Gotham, mas sem a parte chata de ser um bilionário filantropo de dia, este é o seu jogo. “Batman: Arkham Knight” é sua chance de provar que você pode ser o detetive mais temido por criminosos e palhaços psicóticos, mesmo usando um traje que, sinceramente, deve ser um pesadelo para ir ao banheiro.

Injustice 2

Plataformas: PC, PS4, Xbox One
Razão para Jogar: Nunca discutiu com um amigo sobre quem ganharia em uma luta, Batman ou Superman? “Injustice 2” permite resolver essas disputas da maneira que tudo deveria ser resolvido: numa briga de videogame onde ninguém realmente se machuca e o máximo de risco é desenvolver LER nos dedos. Além disso, você pode vestir seus heróis com fantasias tão extravagantes que farão o guarda-roupa da Lady Gaga parecer básico.

Marvel’s Guardians of the Galaxy

Plataformas: PC, PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X/S
Razão para Jogar: Se você sempre sonhou em viajar pelo espaço com um guaxinim rabugento que é melhor em atirar do que qualquer ser humano e um cara que literalmente só diz “Eu sou Groot”, parabéns, seus sonhos muito específicos se tornaram realidade. “Marvel’s Guardians of the Galaxy” é uma aventura espacial com uma trilha sonora que fará você querer dançar e lutar contra alienígenas ao mesmo tempo. Quem disse que não se pode salvar a galáxia com estilo?

LEGO Marvel Super Heroes 2

Plataformas: PC, PS4, Xbox One, Switch
Razão para Jogar: Imagine todos os seus super-heróis favoritos e vilões em forma de LEGO, vivendo aventuras que desafiam não só as leis da física, mas também as do bom senso. “LEGO Marvel Super Heroes 2” é onde você descobre que, sim, é possível derrotar um tirano interdimensional usando peças que você provavelmente pisou descalço uma vez na vida. E o melhor de tudo? Você pode reconstruir tudo depois que destruir – se isso não é um superpoder, não sei o que é.

Marvel Ultimate Alliance 3: The Black Order

Plataformas: Switch
Razão para Jogar: Se você sempre quis liderar uma equipe de super-heróis sem ter que lidar com egos inflados ou a logística de quem voa com quem, “Marvel Ultimate Alliance 3” é sua chance. Montar uma equipe é como escolher seus personagens favoritos da Marvel em um buffet liberado – só que em vez de pratos, você está escolhendo quem vai dar um soco em Thanos. Ah, e a cooperação é a chave aqui; só lembre-se de que “cooperação” no mundo dos super-heróis significa “não acidentalmente jogar seu amigo para fora da plataforma”.

Spider-Man: Web of Shadows

Plataformas: PC, PS3, Xbox 360
Razão para Jogar: Quando você mistura o Homem-Aranha com uma invasão de simbiontes, o resultado é “Spider-Man: Web of Shadows”. Este jogo é basicamente um drama adolescente com superpoderes e alienígenas pegajosos. Imagine tentar salvar Nova York enquanto lida com problemas de relacionamento – sim, é tão complicado quanto parece. Mas ei, pelo menos você pode balançar pela cidade usando teias, o que é tecnicamente o melhor meio de transporte público já inventado.

DC Universe Online

Plataformas: PC, PS4, Xbox One
Razão para Jogar: Se a ideia de criar seu próprio super-herói ou vilão soa melhor do que escolher entre os já existentes, “DC Universe Online” é o seu tipo de jogo. Aqui, a linha entre ser um salvador vestindo capa ou um gênio do mal com uma risada maléfica é tão fina quanto a sua paciência ao tentar escolher entre todas as opções de personalização. E a melhor parte? Você pode finalmente provar que o seu design de personagem é o melhor, mesmo que pareça um pavão com superforça.

X-Men: Legends II – Rise of Apocalypse

Plataformas: PC, PS2, Xbox, GameCube, PSP
Razão para Jogar: “X-Men: Legends II – Rise of Apocalypse” leva “cooperação” a um novo nível, já que heróis e vilões unem forças contra um inimigo comum. Imagine convencer Magneto a jogar legal só desta vez, tudo enquanto gerencia um grupo de mutantes com egos tão grandes quanto seus poderes. Com combate em tempo real, uma grande seleção de personagens e a possibilidade de jogar com amigos, este jogo é uma festa do pijama dos X-Men, onde todos estão convidados – até mesmo aqueles que geralmente tentam dominar o mundo.

Batman: The Telltale Series

Plataformas: PC, PS4, Xbox One, Switch, PS3, Xbox 360, Mobile
Razão para Jogar: Neste jogo, você não só veste a capa do morcego como também mergulha fundo na mente de Bruce Wayne, enfrentando dilemas que farão você questionar o preço da justiça em Gotham. “Batman: The Telltale Series” é menos sobre socar pessoas na cara (embora tenha um pouco disso) e mais sobre as escolhas difíceis que moldam o herói por trás da máscara. Com uma narrativa envolvente e decisões que afetam o desenrolar da história, este jogo prova que o maior poder do Batman não é seu dinheiro, mas suas escolhas dramáticas. E, claro, um pouco do seu dinheiro também ajuda.

Uma grande aventura dos super-Heróis nos espera!

Seja você do tipo que gosta de montar equipes de mutantes para salvar (ou condenar) o mundo, ou prefere explorar os dilemas morais de ser um bilionário vigilante com um gosto por tecnologia e capas. De aventuras épicas com os X-Men a decisões narrativas profundas em Gotham, o universo dos jogos de super-heróis está repleto de ação, aventura, e claro, uma boa dose de humor. Porque, no final do dia, mesmo os heróis precisam rir um pouco – especialmente se eles vão salvar o mundo.

Spider

RPGs do Super NES são os melhores, ponto final.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, desabilite o Adblock para continuar acessando o site!