r7Tops

5 games recentes que utilizam câmeras fixas

Afinal, elas têm seu charme!

Antigamente, devido as limitações técnicas, os desenvolvedores precisavam se “desdobrar” para oferecerem as melhores experiências dentro do que eles podiam. Por essa razão, muitos games antigos usavam cenários pré-renderizados, que (a grosso modo) é uma “foto” onde o personagem tridimensional anda por ela, e por isso as câmeras ficavam paradas.

Alguns games, mesmo com cenários em 3D mesmo, também utilizavam as câmeras fixas, algo que acabou se esvaindo com o tempo devido ao avançar da tecnologia. No entanto, as câmeras fixas deixaram saudades aos retrogamers, e alguns jogos hoje em dia, mesmo que raramente, ainda utilizam essa técnica. Por isso, decidimos selecionar cinco jogos que usam câmeras fixas.

1 – Syberia 3

Continuando a famosa série “Syberia”, o terceiro game da série surgiu sete anos após o segundo e dezenove anos após o primeiro. É verdade que ele não foi tão bem recebido, provavelmente por apostar bastante em um estilo mais “retrô”, mas parece trazer muitos dos problemas de jogos daquela época, incluindo os gráficos que já são datados, a dublagem que deixa a desejar e alguns bugs. No entanto, é muito elogiado pela história e trilha sonora, e é ótimo para matar saudades dos adventures, e é claro, com câmera fixas.

2 – Back in 1995

Mesmo recente, este aqui presta uma homenagem aos survivor horror dos jogos de PlayStation, mas utilizando gráficos inteiramente em 3D e não cenários pré-renderizados como a maioria dos games da época. Ou seja, mais do que um “Resident Evil”, ele aparenta mais o Silent Hill e o primeiro Dino Crisis. Quem curte um game ao estilo retrô, com direito aos gráficos daquela época, é uma boa pedida.

3 –  Long Night

Tudo bem que ele não é tão recente assim (2014), mas comparado aos games de câmera fixa, podemos incluí-lo nessa lista. Tem gráficos retrôs, uma história clichê e uma jogabilidade bem antiquada, sendo mais recomendado para os fãs do gênero daquela época.

4 – BioCrisis

Este é um game indie presta uma homenagem bem direta aos jogos antigos de Resident Evil e deve “encher o coração” dos jogadores retrõ de nostalgia. Câmera fixa, cenários pré-renderizados, zumbis, transição de portas, e até o menu é igual aos games daquela época. Se você gosta de Resident Evil 1, 2, 3, Code Verônica e 0, você precisa dar uma conferida nesse.

5 – Outbreak: The Nightmare Chronicles

Mais um game indie que presta uma homenagem aos antigos jogos de Survivor Horror, mas utilizando gráficos mais sofisticados, apesar de eles não serem os melhores que você verá “por aí”. Tem uma boa atmosfera e traz toda a nostalgia dos jogos do gênero dos anos 90.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, desabilite o Adblock para continuar acessando o site!