Share Button

Se você já estava contando os dias para por suas mãos na remasterização do atemporal jogo de estratégia em tempo real Age of Empires, terá de esperar mais algum tempo até poder jogar.

Na última sexta-feira, dia 13, os responsáveis pelo game anunciaram em uma postagem no site oficial que Age of Empires: Definitive Edition, o qual estava previsto para sair na quinta-feira (19) para PC, precisou ser adiado e agora só será lançado no ano que vem.

De acordo com a explicação fornecida para o adiamento, a equipe necessita de mais tempo para tratar o jogo com todo o cuidado e respeito que ele merece, para entregar algo que mantenha preservada a diversão, descobrimento e magia do título original.

“Para esse fim, ao invés de lançar Age of Empires: Definitive Edition no dia 19 de outubro, em vez disso iremos convidar milhares de jogadores da comunidade a mais para o nosso beta fechado entre agora e o lançamento para permitir testes mais aprofundados na campanha single player, balanceamento do multiplayer, afinamento do lobby, etc.”

Caso ainda não tenha se inscrito no beta fechado, eis aqui o link. É necessário ter uma conta na Xbox Live para poder participar.

A equipe disse adicionalmente que não possui uma data de lançamento definida, mas almeja lançar o jogo no começo de 2018.

Age of Empires: Definitive Edition receberá melhorias na jogabilidade, como um comando de ataque e enfileiramento de unidades, e também terá visuais aprimorados.