r7Tops

Além de Palworld: 10 jogos parecidos com Pokémon

A captura de monstros chegou nos games para ficar!

Após Palworld entrar em acesso antecipado em meados de janeiro, o game logo entrou em evidência graças as visíveis inspirações em Pokémon, porém com uma premissa mais cômica. É possível capturar amigos, construir bases, evoluir os monstrinhos e a ideia aparentemente é ser uma sátira a esse tipo de jogo. Em pouco tempo se tornou um dos games mais jogados no Steam. Pensando nisso, que tal explorarmos outros games semelhantes a Pokémon?

1 – DIGIMON WORLD: NEXT ORDER

Uma lista de jogos parecidos com Pokémon teria que ter o seu rival na TV: Digimon. Em Next Order, você captura e treina as criaturas, sendo que a digievolução é fundamental para atingir formas mais poderosas. A diferença é que aqui eles evoluem como uma espécie de “Tamagotchi”, onde devemos alimentar, fazer carinho e treiná-lo. Apesar da visível inspiração nos “monstros de bolso”, o game se diferencia pela narrativa mais robusta e por apresentar um mundo aberto.

2 – DRAGON QUEST MONSTERS: JOKER

Outro game em que capturamos monstros como em Pokémon e em Palworld, o Dragon Quest Monsters: Joker apresenta batalhas em turnos e coleta de itens e aprimoramento dos monstros. Mesmo com as inspirações, o game ainda é um “Dragon Quest”, tendo o estilo artístico característico e uma ênfase maior na exploração dos cenários.

3 – TEMTEM

Feito propositalmente para se assemelhar a Pokémon (e consequentemente ao Palworld), o Temtem é um MMORPG com batalhas em duplas em que controlamos monstros, além de podermos trocar com outro jogador de modo online. Seu objetivo é assumir o papel de um novato e viajar por seis ilhas flutuantes para enfrentar uma organização maligna que tomou as ilhas à força.

4 – MONSTER SANCTUARY

Monster Sanctuary é um Metroidvania com visuais em pixels que estimula a exploração e o combate em equipes, o que o distancia bastante de Pokémon e Palworld. No entanto, ele também tem captura e criação de monstros selvagens, e vale a conferida por aqueles que querem uma experiência diferente, mas com o “espírito” dos monstros de bolso.

5 – MONSTER CROWN

Mais um RPG em que devemos nos aventurar pelas cidades e capturar monstros em um estilo pixel art, lembrando bastante os RPGs do Gameboy Color. Seu maior diferencial é a história mais madura e as escolhas morais que afetam significativamente a aventura, e por isso, ele é considerado o “Pokémon para adultos”. Já em termos de jogabilidade, ele se diferencia por apresentar a fusão de monstros.

6 – NI NO KUNI: WRATH OF THE WHITE WITCH

Sendo um RPG de ação bem tradicional, o Ni No Kuni: Wrath of the White Witch tem o estilo artístico do Estúdio Ghibli (A Viagem de Chihiro), integrando também elementos de RPG com um sistema de progressão de níveis e uma história emocionante. Por outro lado, ele apresenta um mundo bem imaginativo e captura e treinamento de criaturas onde podemos formar laços com companheiros mágicos, sendo bem parecido com Palworld e Pokémon.

7 – COROMON

A ideia é modernizar a experiência dos jogos de “coleta de monstros”, mas ainda utilizando o estilo gráfico em pixel art, dando um estilo bem próprio ao game. Há exploração de ambientes, batalhas por turnos, e aqueles que jogaram Pokémon no Gameboy Advance terão um “prato cheio”.

8 – WORLD OF FINAL FANTASY MAXIMA

Quem diria que um Final Fantasy entraria nessa lista? Pois o Maxima é mais um game que tem coleta de seres mágicos, chamados aqui de “Mirages”, e os jogadores deverão ser estratégicos na hora de lutar contra seus adversários. O maior diferencial é ele ser inserido dentro do universo de Final Fantasy, o que deve ser atraente aos fãs de longa data da série.

9 – OVA MÁGICA

Mais um game de captura de monstros ao estilo Pokémon e Palworld, sendo que o diferencial deste é a ênfase nas magias e a personalização das habilidades mágicas das criaturas, fazendo com que o jogador tenha mais liberdade na hora de criar suas estratégias. Além disso, esse também é inspirado em Stardew Valley, com cenários ao estilo fazenda.

10 – VIVA PIÑATA: TROUBLE IN PARADISE

Viva Piñata também oferece captura de criaturas, mas se diferencia pela interação social entre os Piñatas, já que eles podem acasalar e ter nenéns, além de que o objetivo é cuidar do ambiente e do jardim para que ele seja atraente aos monstrinhos.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, desabilite o Adblock para continuar acessando o site!