AnálisesGames

Análise – Anel do Dragão

O portal de games online Gamesow lançou recentemente no Brasil o jogo “Anel do Dragão“, que tem uma história levemente inspirada no universo de “O Senhor dos Anéis”, e que está disponível gratuitamente para navegadores online. Clique aqui para acessar o jogo.

O título utiliza sistema flash 3D web, uma tecnologia com livre rotação de 360 graus para trazer os personagens de forma mais realistas e altos níveis de liberdade na jogabilidade. O game oferece três classes diferentes (Guerreiro, Mago e Arqueiro) em ambos os sexos, uma grande variedade de eventos e estilos diferentes de chefões em um universo de fantasia.

Com uma estética visual mediana, o jogo apresenta gráficos e cenários com um bom nível de detalhes e cores, mas nada que chegue a impressionar – além disso, temos que levar em conta que é um jogo para navegadores, portanto bem acessível e leve para rodar em máquinas mais simples.

Anel do Dragão - Marcito Screenshot

A sua mecânica e jogabilidade é bem simples, talvez até demais, inclusive com a ação rolando automaticamente na tela (que pode ser desligada), bastando apenas escolher um tipo de ataque e alguns cliques com o mouse para dar prosseguimento na aventura. Há pouca interação entre objetos e a a movimentação do seu personagem é bem limitada e linear, concentrando basicamente no combate contra inimigos e na realização de tarefas e missões para conquistar pontos de experiências e outros bônus.

A aventura se desenvolve de maneira bem dinâmica e os inimigos não param de aparecer na tela, portanto ao atingir a cota de mortes, basta seguir em frente para o próximo objetivo. O jogo está todo em português, entretanto as traduções estão  muito mal feitas e é difícil de entender a narrativa ou mesmo os diálogos dos personagens, mas felizmente isso não compromete a jogabilidade, e ao menos o menu e os comandos básicos são bem acessíveis.

Por fim, o game conta com uma trilha sonora orquestrada que até é bem feita, mas os temas são curtos e começam a se repetir, o que pode ser irritante com o tempo. Alguns efeitos poderiam ajudar a deixar a parte sonora mais interessante, mas ela é praticamente inexistente.

Conclusão: O “Anel do Dragão” é um jogo recomendado para você que quer apenas relaxar e passar um tempo se distraindo com um game com estrutura simples e dinâmica, sem as grandes preocupações de títulos mais complexos.

Márcio Pacheco

Márcio Alexsandro Pacheco - Jornalista de games, cultura pop e nerdices em geral. Me add nas redes sociais (links abaixo):

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, desabilite o Adblock para continuar acessando o site!