Share Button

Um exoesqueleto de realidade virtual poderá em breve permitir que você se “transforme” em um super-herói ou possa “explorar universos de tirar o fôlego” sem sair do conforto de sua casa.

O Hypersuit, demonstrado no evento CES Unveiled em Las Vegas na última terça-feira (3), é um simulador de Realidade Virtual que permite ao usuário “voar” através de movimentos dos braços.

Ele permite uma série de experiências diferentes, desde ser um astronauta no espaço, até um mergulhador nos mais profundo oceano ou ainda se sentir voando igual o Superman ou Homem de Ferro.

De acordo com a fabricante francesa, o seu uso é principalmente destinado ao entretenimento e jogos, mas pode mesmo um dia ser usado para o treinamento militar ou terapia física.

Ele permite que você faça tudo o que quiser com seus braços, para que você possa se tornar o Homem de Ferro ou um mergulhador, dependendo da coisa que você vai ter na máscara“, disse Gregoire Arcache para o DailyMail.

O Hypersuit combina uma plataforma de exoesqueleto móvel, onde o usuário fica de face para baixo, com um óculos de realidade virtual.

Abaixo você confere um vídeo de demonstração da tecnologia: