GamesNotícias

Ken Kutaragi, criador do PlayStation, afirma não gostar do metaverso e dos óculos de realidade virtual

O inventor do PlayStation, Ken Kutaragi, disse o que pensa a respeito de duas novas tecnologias que começaram a ganhar mais espaço na indústria, sendo elas o metaverso e os óculos de realidade virtual, afirmando não gostar de nenhuma delas.

“Estar no mundo real é muito importante, mas o metaverso é tornar quase real no mundo virtual, e não vejo sentido em fazer isso,” disse o empresário de 71 anos à Bloomberg News. “Você prefere ser um avatar em vez de seu verdadeiro eu? Isso não é essencialmente diferente de sites de mensagens anônimas”.

Kutaragi, responsável por criar o negócio de games da Sony em 1993, atualmente é CEO da Ascent Robotics Inc., uma startup de inteligência artificial com sede em Tóquio e que acabou de arrecadar US$ 8,7 milhões da Sony e da SBI Holdings Inc.

O objetivo da empresa, que Kutaragi descreve como a missão de sua vida, é misturar o mundo real com o ciberespaço de uma maneira perfeita e sem engenhocas, parecido com o que vemos nos hologramas em Star Wars. Por causa disso, ele é contra os óculos de realidade virtual.

“Os headsets [de RV] isolariam você do mundo real, e não posso concordar com isso,” disse ele. “Esses headsets são simplesmente irritantes”.

Com os novos recursos financeiros obtidos pela Ascent Robotics, a equipe de Kutaragi espera acelerar o desenvolvimento de uma plataforma de robótica que inclui software, sensores e máquinas.

“Os robôs atuais não tem software e sensores que possam igualar os humanos na compreensão do mundo real e na relação às coisas que veem pela primeira vez, e nosso objetivo de curto prazo é oferecer uma solução para isso,” afirmou. “Porque você quer que os robôs sejam capazes de criar diversas coisas, não apenas incontáveis unidades da mesma coisa”.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, desabilite o Adblock para continuar acessando o site!