GamesNotícias

Após ter site de ROMs banido, dono está proibido de usar ROMs de jogos da Nintendo

A Nintendo não brinca em serviço quando se trata de proteger suas IPs. O dono do atualmente banido site RomUniverse, Matthew Storman, após ter sido processado pela empresa em maio e condenado a pagar US$ 2,1 milhões, agora também não pode trazer seu site de volta ou até mesmo jogar ROMs de jogos da Nintendo.

O valor foi dividido em pequenas cobranças de US$ 50/mês, mas Storman ainda não pagou a primeira parcela. Ele também piorou a situação ao dizer que estava pensando em trazer o RomUniverse de volta.

Por causa disso, a Nintendo decidiu solicitar novamente um mandado de injunção permanente no começo de julho, argumentando que o não pagamento de Storman e o desejo de trazer o site de volta exige isso.

A corte concedeu o mandado de injunção permanente à Nintendo, significando que Storman nunca poderá trazer seu site de volta. Ele também está sendo obrigado a “destruir permanentemente todos os jogos não autorizados da Nintendo ou outras cópias não autorizadas da propriedade intelectual da Nintendo, incluindo filmes, livros, músicas” até 17 de agosto.

Além disso, Storman não pode “copiar, distribuir, vender, executar, exibir, jogar ou usar qualquer cópia autorizada de uma obra da Nintendo protegida por direitos autorais”. Ele precisará apresentar uma declaração até 20 de agosto para certificar que concorda com isso, caso contrário o valor da multa ficará maior e ele poderá até mesmo ir para a cadeia.

Via PC Gamer

Artigos relacionados