GamesNotícias

Arcade lendário da Sega no Japão fecha as portas e fãs se reúnem para dar adeus

Após 28 anos, chega ao fim o Sega Ikebukuro Gigo, um dos centros de arcade mais conhecidos do Japão. O local fechou as portas no dia 20 de agosto, o que levou centenas de fãs a se reunirem por lá para dar um último adeus.

O site Kotaku disse que funcionários do arcade foram na festa de despedida trajando uma camiseta com a frase “Obrigado pelos 28 anos”.

Também foi dito que, depois de uma contagem regressiva para simbolizar o fechamento do arcade, o gerente subiu até o topo de uma escada, onde fez um discurso para relembrar a história do Sega Ikebukuro Gigo. Ele esclareceu que o fechamento não ocorreu por causa da pandemia de Covid-19, e sim devido a “circunstâncias inevitáveis”. Segundo a Famitsu, o contrato de locação chegou ao fim, e o principal fator para o fechamento foram as reformas do edifício.

“Se dependesse de mim, gostaria de ficar aberto para sempre neste local e saudar os rostos felizes de nossos maravilhosos clientes,” disse o gerente. “Infelizmente, desta vez, o desfecho é que o arcade foi fechado.”

O Sega Ikebukuro Gigo foi aberto em julho de 1993 e se tornou um marco da cidade de Tóquio. É uma pena que ninguém mais poderá visitá-lo.

Artigos relacionados