Share Button

Atualização 11h51:

Conforme apurado pelo site GamesRadar, a frase “Only on PlayStation” é usada de forma inconsistente pela Sony nos sites de seus jogos, algo que é possível conferir por meio da página Wayback Machine.

Importante ressaltar que embora Horizon Zero Dawn tenha sido confirmado para PC, o chefe do PlayStation Worldwide Studio, Herman Hulst, disse que isso não significa que todos os jogos de PS4 e PS5 sairão no computador.

Já no caso de Death Stranding, que usa o mesmo motor gráfico de Horizon Zero Dawn, ele nunca foi exclusivo de PS4. O jogo foi inicialmente anunciado para o console da Sony e juntamente com isso foi dito na época que depois ele chegaria para PC, uma informação que boa parte da imprensa e jogadores aparentemente esqueceram com o passar dos meses.

Artigo original:

A Sony modificou a página norte-americana de God of War e removeu a frase “Only on PlayStation”, que serve para indicar que o game é exclusivo da plataforma.

Outros jogos, como Spider-Man, Uncharted 4, The Last of Us e Ghost of Tsushima, continuam sendo mencionados como exclusivos PlayStation.

Devido a isso, muitos jogadores já estão supondo que se trata de um indicativo de que o game sairá para PC no futuro. Outra hipótese é de que pode ter sido simplesmente um erro cometido por quem cuida da atualização da página do game.

Vale lembrar que em outubro do ano passado, Cory Barlog, responsável pelo game, disse que adoraria ver God of War sendo lançado no PC, mas que a decisão final sobre isso não cabia a ele. Será que ele conseguiu convencer seus superiores?

Recentemente a Sony confirmou que Horizon: Zero Dawn sairá para PC este ano, anúncio que pegou muita gente de surpresa e serviu como indicativo de que outros jogos até então exclusivos PlayStation também poderão, em algum momento, sair para computador.