Share Button
Felipe “YoDa” é um dos nomes por trás do curso de Pro Player de League of Legends (Reprodução/Live Arena)

Depois de duas edições bem sucedidas, o projeto educacional da Live Arena – em parceria com o grupo Ser Educacional – deu mais passo essencial no propósito de fomentar e profissionalizar a cultura gamer. As aulas EAD para os cursos de Pro Player (League of Legends), Criador de Conteúdo, Cosplayer & Cosmaker começaram nesta segunda-feira, com duração em torno de dois a três meses.

Com valores a partir de R$ 300, os estudantes vão ter a possibilidade de acompanhar conteúdos exclusivos que exploram as dinâmicas comportamentais e técnicas aplicadas no dia a dia dessas profissões. A plataforma EAD terá material escrito, videoaulas e fórum entre os alunos, que permitirá a troca de experiências e conhecimento entre eles. Os estudantes poderão fazer o curso a seu tempo, por se tratar de um método de ensino a distância.  Nas modalidades Pro Player e Criador de Conteúdo – que conta com Felipe “YoDa” no corpo docente -, há a disponibilidade de vagas nos níveis iniciante, intermediário e avançado, enquanto a modalidade Cosplayer & Cosmaker contempla um curso geral.

Os alunos ainda contarão com uma webconferência (ao vivo) com os tutores do curso, em um evento que contará com convidados e muita interatividade. Ao final do curso, os estudantes também passarão por uma avaliação. Para os participantes das turmas intermediárias e avançadas dos cursos de Pro Player e Criador de Conteúdo, quatro games proprietários, exclusivamente desenvolvida para o EAD, testarão e reforçarão o aprendizado desenvolvido durante o curso.

“É o início efetivo do nosso grande movimento do EAD. Estamos fomentando um novo caminho no ecossistema gamer, dialogando com a educação. Buscamos inspirar novos talentos e provocar mudanças de cultura e de comportamento. A Live Arena Education propõe aos alunos conteúdos únicos e legítimos, com uma equipe de profissionais multidisciplinares que trouxe competências de outras áreas, como psicólogos, administradores e educadores, além dos nativos do universo gamer: pro players, streamers e cosplayers, que conquistaram espaço no mercado e se profissionalizaram”, disse Adriana Noronha, sócia da nøline e uma das idealizadoras do projeto.

Todos os interessados ainda podem se inscrever para as aulas. Confira os detalhes no site da Live Arena.