E-SportsGamesYahoo

Aulas dos cursos EAD da Live Arena começaram na segunda-feira (20)

Felipe “YoDa” é um dos nomes por trás do curso de Pro Player de League of Legends (Reprodução/Live Arena)

Depois de duas edições bem sucedidas, o projeto educacional da Live Arena – em parceria com o grupo Ser Educacional – deu mais passo essencial no propósito de fomentar e profissionalizar a cultura gamer. As aulas EAD para os cursos de Pro Player (League of Legends), Criador de Conteúdo, Cosplayer & Cosmaker começaram nesta segunda-feira, com duração em torno de dois a três meses.

Com valores a partir de R$ 300, os estudantes vão ter a possibilidade de acompanhar conteúdos exclusivos que exploram as dinâmicas comportamentais e técnicas aplicadas no dia a dia dessas profissões. A plataforma EAD terá material escrito, videoaulas e fórum entre os alunos, que permitirá a troca de experiências e conhecimento entre eles. Os estudantes poderão fazer o curso a seu tempo, por se tratar de um método de ensino a distância.  Nas modalidades Pro Player e Criador de Conteúdo – que conta com Felipe “YoDa” no corpo docente -, há a disponibilidade de vagas nos níveis iniciante, intermediário e avançado, enquanto a modalidade Cosplayer & Cosmaker contempla um curso geral.

Os alunos ainda contarão com uma webconferência (ao vivo) com os tutores do curso, em um evento que contará com convidados e muita interatividade. Ao final do curso, os estudantes também passarão por uma avaliação. Para os participantes das turmas intermediárias e avançadas dos cursos de Pro Player e Criador de Conteúdo, quatro games proprietários, exclusivamente desenvolvida para o EAD, testarão e reforçarão o aprendizado desenvolvido durante o curso.

“É o início efetivo do nosso grande movimento do EAD. Estamos fomentando um novo caminho no ecossistema gamer, dialogando com a educação. Buscamos inspirar novos talentos e provocar mudanças de cultura e de comportamento. A Live Arena Education propõe aos alunos conteúdos únicos e legítimos, com uma equipe de profissionais multidisciplinares que trouxe competências de outras áreas, como psicólogos, administradores e educadores, além dos nativos do universo gamer: pro players, streamers e cosplayers, que conquistaram espaço no mercado e se profissionalizaram”, disse Adriana Noronha, sócia da nøline e uma das idealizadoras do projeto.

Todos os interessados ainda podem se inscrever para as aulas. Confira os detalhes no site da Live Arena.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, desabilite o Adblock para continuar acessando o site!