GamesNotíciasr7

Autor de Metro é condenado a oito anos de cadeia na Rússia

Dmitry Glukhovsky, autor do livro responsável pelo jogo Metro 2033 e que contribuiu para as sequências Last Light e Exodus, foi condenado a oito anos de cadeia por uma corte em Moscou, na Rússia, após alegarem que ele “espalhou informações falsas” sobre o exército russo.

Conforme publicado pela Associated Press, Glukhovsky foi julgado à revelia, já que não está na Rússia. Após invadir a Ucrânia, a Rússia criou novas leis que impõem até 15 anos de cadeia a quem espalhar informações “falsas”. No caso, tudo que não estiver alinhado com a narrativa produzida pelo governo Putin.

Glukhovsky foi condenado por publicar textos e vídeos nas redes sociais que acusavam os militares russos de cometerem crimes na Ucrânia e que os procuradores russos afirmaram ser falsos. Anteriormente ele já havia sido colocado pela Rússia em uma lista de procurados por criticar a invasão na Ucrânia.

O autor havia revelado em 2019 que planejava para lançar um novo capítulo da saga Metro: “A série de jogos Metro continuará. Trabalhando na história.”

Depois disso, em novembro de 2020, a desenvolvedora 4A disse que o próximo Metro estava sendo desenvolvido para PS5, Xbox Series e PC, e que planejava trazer multiplayer à franquia.

Via VGC

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, desabilite o Adblock para continuar acessando o site!