Share Button

Ainda vai levar um bom tempo até vermos Diablo 4 sendo lançado, mas enquanto esperamos, a Blizzard vem fornecendo trimestralmente novidades a respeito do jogo, com as mais recentes focando na narrativa, nos elementos de mundo aberto e no multiplayer.

Sobre a narrativa, a empresa disse que em Diablo 4 está cogitando aproximar a câmera nos personagens para que você possa ver as conversas entre eles mais de perto, algo bem diferente do modelo adotado até então, que faz uso de balões de diálogo.

Nos momentos mais importantes da história, a Blizzard planeja utilizar cutscenes em tempo real, de modo a dar uma cara mais cinemática ao que aparecer na tela, com direito até mesmo a manter a aparência de seu personagem com os equipamentos que ele estiver usando no momento, algo impossível com cinemáticas pré-renderizadas.

Sobre elementos de mundo aberto, Diablo 4 terá Acampamentos, locais infestados de demônios e que quando recuperados pelo jogador, se tornarão postos avançados com NPCs e um marco de senda, servindo como incentivo para ajudar o jogador a explorar o mundo do game.

O estúdio também vem trabalhando para que outros jogadores se integrem uns com os outros, mas de forma limitada, para que a experiência fornecida por Diablo 4 não seja a mesma de um MMO. Após completar os momentos da história, as cidades se tornarão centros sociais, e você encontrará algumas pessoas por lá. Na estrada, você poderá passar por um ou outro jogador, enquanto que nos locais de evento do mundo, encontrará um grupo maior de jogadores.

A Blizzard ressalta que embora a cooperação seja útil, ela não é forçada. Os jogadores que preferem jogar sozinhos podem ajudar a concluir esses eventos e ainda assim receber uma recompensa.

Mais informações podem ser encontradas em português no site oficial de Diablo 4. O jogo está sendo desenvolvido para PC e ainda não possui data de lançamento.