GamesNotíciasr7

Bloober Team não nega que esteja fazendo remake de Silent Hill 2 e revelará novos jogos assim que puder

Após o rumor envolvendo novos títulos da franquia Silent Hill em desenvolvimento, incluindo um remake do fantástico Silent Hill 2 que estaria sendo feito pela Bloober Team, de The Medium, o CEO Piotr Babieno não negou a informação e disse que não pode realizar comentários no momento, mas espera fazer um anúncio sobre os próximos projetos da empresa “assim que possível”.

“Não podemos comentar nada do que estamos fazendo porque apreciamos nosso relacionamento com nossos parceiros, é claro. Então não podemos [dizer] nada. Faremos um anúncio sobre nossos projetos futuros assim que possível. Então você saberá muito mais”, disse ele à IGN.

Ele complementou a fala afirmando que o projeto não anunciado continuará “sendo um jogo com a marca da Bloober Team”, mesmo se está sendo feito em parceria com outra empresa.

“Eu diria que é difícil trabalhar com alguém [que possui uma IP na qual você está trabalhando], mas estamos sempre conversando com esses licenciadores, [dizendo]: ‘Pessoal, gostaríamos de usar sua licença, mas gostaríamos de contar nossa própria história’. Se não formos capazes disso, se não tivermos liberdade criativa, não faz sentido, porque a Bloober Team não fará um ótimo jogo”, disse Babieno.

“Se você está encarcerado, não poderá voar. É por isso que estamos tentando apenas [fazer] aqueles títulos nos quais temos uma sensação do tipo: ‘Ok, será um jogo com a marca da Bloober Team, não de outra’. Então, mesmo no projeto sobre o qual não podemos falar, ainda será um título da Bloober Team”.

Babieno não deixou claro se estava se referindo ao jogo da Konami. Contudo, se for o caso e se tratar de Silent Hill, isso quer dizer que o estúdio está implementando suas próprias ideias no remake de Silent Hill 2 ou então que esse Silent Hill é um jogo totalmente novo dentro da série.

Divulgação

O executivo também informou que os próximos jogos do estúdio serão maiores e mais focados na jogabilidade do que antes, fugindo da experiência de “simulador de caminhada”.

Silent Hill 2 é um dos melhores survival horrors já feitos e um dos melhores jogos de todos os tempos, então fazer um remake dele não é uma tarefa fácil. Se a Bloober Team realmente está trabalhando nisso, deveremos saber oficialmente em algum momento nos próximos meses.

Artigos relacionados