GamesNotíciasr7

Brendan O’Brien, voz original de Crash Bandicoot, morre aos 60 anos

Na manhã desta segunda-feira (15) surgiu a notícia de que o dublador Brendan James O’Brien, responsável pela voz original de Crash Bandicoot no PS1, morreu recentemente. Ele faleceu no dia 23 de março deste ano, com a informação tendo sido compartilhada na página de obituários Legacy e divulgada pelo desenvolvedor Tony Grayson no Twitter. Ele tinha 60 anos quando partiu.

“Brendan James O’Brien nasceu em 9 de maio de 1962 em Hollywood, Califórnia. Filho dos atores e artistas Edmond O’Brien e Olga San Juan, ele incorporou o talento de ambos, mas abriu seu próprio caminho. Brendan estudou na St. Martin de Tours em Brentwood, Califórnia e frequentou o ensino médio na escola de ensino médio de Loyola no leste de Los Angeles. Ele era grato por sua educação jesuíta e costumava dizer que foi mais difícil do que seus anos de faculdade em Loyola Marymount. O tempo na escola de ensino médio de Loyola moldou seu conhecimento sobre religião (estudos comparativos), ciência, artes, natureza, teatro e música”, diz o obituário.

“Um de seus momentos de maior orgulho foi criar as vozes originais para os videogames ‘Crash Bandicoot’ na Naughty Dog de 1996 a 2004. Ele incentivou os fãs nostálgicos de Crash em suas próprias atividades e adorou assinar suas memorabilias. Assim como a música, criar vozes de personagens para animação, rádio e videogames veio naturalmente para ele.”

Via Destructoid

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, desabilite o Adblock para continuar acessando o site!