GamesNotíciasr7

Co-criador de Dead Space deixa estúdio de The Callisto Protocol

O CEO e co-fundador da Striking Distance Studios, Glen Schofield, um dos responsáveis pela criação da franquia Dead Space, está deixando a empresa menos de um ano após o lançamento de seu primeiro jogo, The Callisto Protocol. Junto com ele estão saindo a diretora de operações, Stacey Hirata, e o diretor financeiro, Johnny Hsu.

De acordo com a Bloomberg e confirmado pela Krafton, empresa controladora da Striking Distance Studios, Schofield “decidiu buscar novas oportunidades”. A Krafton também mencionou que as demissões dos dois diretores e dele foram voluntárias.

Com isso, o diretor de desenvolvimento Steve Papoutsis assumirá o cargo de CEO no lugar de Schofield. Ele trabalhou em jogos como Dead Space 2 e Battlefield Hardline no seu tempo na Electronic Arts. Ele também atuou nas franquias Medal of Honor, Legacy of Kain e Gex.

A Striking Distance Studios demitiu mais de 30 funcionários em agosto, provavelmente devido ao fracasso comercial de The Callisto Protocol. O fato do jogo não ter atendido as expectativas pode ter contribuído para que Schofield decidisse sair do estúdio.

Via GameSpot

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, desabilite o Adblock para continuar acessando o site!