GamesNotíciasr7

Estúdio de The Callisto Protocol diz que demitiu 32 funcionários

A Striking Distance Studios, responsável por The Callisto Protocol, confirmou nesta quarta-feira (2) que demitiu 32 funcionários para “realinhar as prioridades do estúdio para melhor posicionar seus projetos atuais e futuros para o sucesso”.

As demissões foram divulgadas primeiramente pelo usuário @bogorad222 do Twitter (ou X) e confirmadas de forma independente pela IGN, que recebeu uma declaração do porta-voz da desenvolvedora a respeito disso.

“A Striking Distance Studios e a Krafton implementaram mudanças estratégicas que realinham as prioridades do estúdio para melhor posicionar seus projetos atuais e futuros para o sucesso. Infelizmente, essas mudanças impactaram 32 funcionários. Honrar as contribuições inestimáveis de cada membro da equipe que está saindo com suporte material na forma de serviços de recolocação e pacotes de indenização significativos é nossa principal prioridade durante este momento difícil.”

O estúdio foi fundado há três anos e é chefiado por Glen Schofield, criador de Dead Space e co-fundador da Sledgehammer Games.

Quando foi lançado, The Callisto Protocol foi criticado negativamente por alguns jogadores por conta de sua jogabilidade, mas elogiado pelos gráficos e atmosfera. Os problemas de performance, que afetavam principalmente a versão para PC, também pesaram bastante nas críticas ao jogo.

Infelizmente o game não alcançou as vendas que a Krafton esperava, o que provavelmente contribuiu para as baixas na Striking Distance.

Recentemente o jogo recebeu seu último DLC, Final Transmission, o qual conclui a história iniciada na campanha principal.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, desabilite o Adblock para continuar acessando o site!