GamesNotíciasr7

The Callisto Protocol é cancelado no Japão após estúdio se recusar a censurar o jogo

A Krafton e a Striking Distance Studios anunciaram no Twitter japonês de The Callisto Protocol, que o jogo não será mais lançado no Japão pois não querem censurar a violência do game para que se adeque à classificação indicativa do país.

“Decidimos descontinuar a versão japonesa de The Callisto Protocol”, disse a conta oficial do jogo. “Determinamos que o jogo não pode passar na classificação CERO em seu estado atual e que alterar o conteúdo não fornecerá a experiência que os jogadores esperam. Agradecemos sua compreensão no Japão”.

Quem efetuou a compra antecipada no Japão terá seu dinheiro reembolsado.

Raramente um jogo é banido no Japão, mas há muitos que são editados por conterem muita violência, como é o caso de Gears of War, Call of Duty, GTA e Dead Island.

O analista do mercado japonês, Dr. Serkan Toto, disse que a censura no Japão ficou muito mais rigorosa desde que a agência de classificação indicativa CERO foi fundada em 2002, citando jogos como The Last of Us, Cyberpunk, Uncharted, The Witcher 3, GTA V e Resident Evil como alguns dos principais nomes que receberam algum tipo de censura por lá.

Ele também ressaltou que às vezes os jogos ganham duas versões por lá: uma censurada e outra apresentando violência, com esta segunda sendo geralmente a que vende melhor. O problema é que mesmo ela tem censura se comparada com a versão lançada no Ocidente.

Via VGC

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, desabilite o Adblock para continuar acessando o site!