Share Button

No ano passado, um dos jogadores mais vitoriosos e respeitados do Esporte Eletrônico brasileiro afirmou que estava voltando a ativa no jogo que o consagrou, trata-se de Raphael “Cogu” Camargo, o rei da awp no Counter Strike.

Obviamente a comunidade brasileira foi a loucura, visto que muitos já sonhavam e pediam a sua volta. Com isso, começaram as especulações em volta do jogador. Qual organização ele irá defender? Quem seriam os 4 companheiros dele?  Será que ele voltaria a jogar aquilo tudo que jogava antigamente? Vai demorar?

Com o tempo, estas perguntas começaram a ser respondidas. Primeiro a INTZ e-Sports Club anunciou que estava entrando no Counter Strike:Global Offensive e seu primeiro jogador era ninguém mais, ninguém menos que Cogu. Após isso, eles também anunciaram uma peneira para escolher novos talentos que jogariam ao lado da lenda.

cogu 3
Cogu se apresentando na INTZ

A pergunta que persistia e ainda continuou no ar foi sobre como o player jogaria. Seu primeiro compromisso foi um campeonato presencial, a Max5 Invitational de CS:GO. A sua equipe não foi tão bem e teve apenas 1 empate, 3 derrotas e nenhuma vitória. Porém, este era apenas o começo, o jogador pediu paciência da torcida, pois o jogo estava bem diferente e ele ainda estava voltando.

No entanto, ontem a noite, quem assistiu a Liga Profissional Games Academy teve uma grande surpresa, por conta da evolução absurda que o jogador demonstrou! Com certeza quem era das épocas de ouro do Counter Strike teve um déjà vu e por alguns momentos voltou na época em que o player acertava todos os tiros com sua sniper empunhada em mãos.

O jogo foi contra a Innova, no mapa Cache e terminou no OverTime com o placar de 19 x 17. O detalhe vai para as estatísticas impressionantes de Cogu:

intz cogu
Estatísticas dos jogadores da INTZ no jogo contra o Innova

Frag de 47/21, diferença de +26 entre kills e mortes, único do time a matar 4 inimigos em um round (e duas vezes), único do time a matar todos os inimigos em um round, 8 clutchs vencidos, o jogador que deu mais headshots do time, tudo impressiona!

Para quem quiser conferir mais sobre a partida, este LINK lhe levará até o site da GamersClub, onde inclusive, você poderá baixar a Demo da partida para assisti-la. Neste site você também poderá conferir tudo sobre o campeonato.

É claro, ele fez uma ótima partida, mas devemos manter os pés no chão e as expectativas controladas. Vamos aguardar e ver se foi apenas “um grande jogo” ou se de fato, a lenda está de volta!