GamesNotícias

Company of Heroes 3 é anunciado para PC e sairá em 2022

A Sega e a Relic Entertainment acabam de anunciar Company of Heroes 3 para PC (Steam). O terceiro jogo da aclamada franquia de ação e estratégia em tempo real ambientada na Segunda Guerra Mundial será lançado em 2022.

Conforme divulgado no anúncio publicado na IGN, o jogo terá mapas de campanha dinâmicos e o palco das batalhas desta vez será no Mediterrâneo, onde os jogadores terão de comandar a invasão dos Aliados na Itália e na região do norte da África.

Os mapas dinâmicos permitirão aos jogadores coisas como capturar terrenos inimigos, obter pistas de decolagem para ganhar suporte aéreo nas missões (ou negar isso aos inimigos), bombardear locais com navios de guerra e realizar combates com unidades menores chamadas “destacamentos”, que desempenham um papel de apoio às companhias principais.

A campanha de Company of Heroes 3 será guiada por uma história focada na narrativa de personagens que envolve guerrilheiros locais pela primeira vez, e se torna uma mistura de missões de estratégia em tempo real tradicionais e de cenários planejados, como Avelino e Monte Cassino.

Além disso, no modo single player haverá um novo elemento chamado “Pausa Tática”, que permite congelar a batalha e dar ordens para todas as suas unidades, e depois disso resumir tudo e deixá-las agir. O recurso foi criado para atrair jogadores novos e sem experiência nesse tipo de jogo.

Há também outra novidade na jogabilidade. Agora será possível derrubar portas de uma estrutura ocupada por inimigos, matá-los lá dentro e ocupá-la para proveito dos Aliados, fazendo o foco na infantaria ser mais importante do que nos jogos anteriores da série.

Caso queira testar o jogo no Pre-Alpha, basta acessar este link e criar uma conta da Relic para começar a jogar.

 

Artigos relacionados