Notícias

Coreia do Sul usa Kinect para vigilância na fronteira

A Coreia do Norte e do Sul protagonizam hoje uma área de tensão com uma fronteira que separa os dois países fortemente armada, e ao que parece agora contam com uma nova tecnologia para manter a vigilância e segurança do local: o Kinect.

Um programador da Coreia do Sul, Jae Ko Kwan, desenvolveu um sistema de software baseado no Kinect para monitorar a zona desmilitarizada (DMZ), que separa os dois países. O sistema foi implantado na fronteira em agosto do ano passado, mas apenas recentemente sua existência veio a público.

Segundo o site de notícias Hankooki, o sistema de vigilância Kinect identifica objetos que atravessam a DMZ, podendo distinguir a diferença entre animais e seres humanos. Se o aparelho detectar um humano, um alarme vai alertar o posto avançado mais próximo. Não se sabe como o aparelho realmente funciona, pois como isso envolve segurança nacional, as informações são bem escassas.

Eu nunca pensei em um sistema de jogo executando tarefas de defesa nacional,” disse o criador do aparelho, adicionando que no futuro o sensor poderá detectar a frequências cardíacas e o calor do corpo humano – ou seja, vão atualizar o sistema para o Kinect do Xbox One (o aparelho ainda não foi lançado na Coreia).

Parece que desta vez passaram a perna em Kim Jong-Un, líder da Coreia do Norte e famoso na internet pelos seus memes e constantes ameças de explodir o mundo.

Márcio Pacheco

Márcio Alexsandro Pacheco - Jornalista de games, cultura pop e nerdices em geral. Me add nas redes sociais (links abaixo):

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, desabilite o Adblock para continuar acessando o site!