Share Button
Astralis bate Team Liquid e é campeã das finais da ECS Season 8 (Foto: Divulgação/HLTV)

A Astralis venceu a Team Liquid por dois mapas a um e faturou o título das finais da ECS Season 8 em Arligton, Texas, nos Estados Unidos. O time dinamarquês faturou, além do troféu, o prêmio em dinheiro no valor de 225 mil dólares, mais de 953 mil reais.

A série entre os dois times começou na Vertigo, onde a Liquid venceu por 19×15. Em seguida, na Nuke, a equipe de Nicolai “dev1ce”, eleito melhor jogador do torneio, emplacou 16×11 no placar. A decisão ficou para a Dust2, onde a Astralis voltou a vencer, dessa vez por 16×8.

Embora não viva um ano dominante como foi em 2018, a Astralis segue como o melhor time do mundo no ranking do portal especializado HLTV. O time, que disputou 14 torneios até aqui, levantou o troféu de cinco competições este ano, sendo duas delas Majors.

O próximo compromisso de ambos os finalistas serão as finais da ESL Pro League Season 10, que começa nesta terça-feira (3). A competição também contará com a presença das brasileiras MIBR e Sharks, que disputaram a oitava temporada da ECS, mas acabaram caindo antes das eliminatórias.

Classificação final – ECS Season 8 Finals

1° – Astralis
2° – Team Liquid
3° – Evil Geniuses
4° – Fnatic
5° – MIBR
6° – Ninjas in Pyjamas
7° – AVANGAR
8° – Sharks