Share Button
ex-MIBR, tarik é uma das estrelas da formação adquirida pela EG (Foto: Reprodução/Evil Geniuses)

A Evil Geniuses anunciou nesta quinta-feira (26) o seu retorno ao Counter-Strike. A organização adquiriu a ex-line da NRG, semifinalista do último campeonato major e quarto melhor time do mundo segundo o ranking do portal especializado HLTV. O anúncio já tinha sido especulado pelo portal Dexerto e alguns vazamentos de ontem mostravam os jogadores da NRG com o uniforme da EG, que aproveitou o anúncio para trazer a tona a sua nova parceira, a empresa de telecomunicações estadunidense Xfinity, responsável pela produção do vídeo de apresentação da nova equipe.

A aquisição da Evil Geniuses marca o retorno da gigante ao cenário de Counter-Strike após sete anos desde o último investimento na época do CS 1.6. A primeira investida da organização no CS:GO estava programada para acontecer lá em 2014, quando a EG estava pronta para adquirir a line ex-iBUYPOWER. O negócio, no entanto, não foi para frente, uma vez que os jogadores envolvidos na negociação estavam sendo denunciados pela prática de manipulação de resultados.

Em seu anúncio de despedida, a NRG não deixou claro quanto tempo irá demorar para voltar a investir no cenário de CS:GO, mas a possibilidade não foi descartada pela organização, que se despediu dos jogadores e da comunidade com um tom de até logo.

A estreia da equipe será daqui a pouco, contra a FaZe Clan, que recentemente anunciou a chegada de coldzera e uma parceria com o Manchester City. O jogo, válido pela fase de grupos da ESL One New York, está marcado para às 15h35.

Evil Geniuses

Ethan “Ethan
Tsvetelin “CeRq
Vincent “Brehze
Peter “stanislaw
Tarik “tarik
Chet “ImAPet” (Técnico)