Share Button
FURIA vê sua primeira derrota em Dallas (Foto: Adela Sznajder/DreamHack)

Diante do time da ENCE, atual vice-campeão mundial, a FURIA teve a sua primeira derrota na DreamHack Masters Dallas 2019. Os finlandeses levaram a melhor após uma série bastante disputada, que terminou com 2-1 no placar. O resultado mantém a FURIA nas quartas de final e coloca a ENCE direto nas semifinais do campeonato.

Para garantir a vaga nas semifinais, a FURIA joga nesta sexta-feira (31), às 16h (horário de Brasília), contra os franceses da Vitality. O jogo será transmitido ao vivo no canal da DreamHack.

Resumo da série

O primeiro mapa foi Overpass, de escolha da FURIA. O time brasileiro começou bem e fechou a primeira metade na vantagem com 8-7, mas Aleksib e cia. conseguiram se sobressair na segunda metade, garantindo o mapa no 16-9. Já na Train, mapa escolhido pela ENCE, foram os brasileiros da FURIA quem brilharam, abrindo a primeira metade com expressivos 12-3 no placar. Entre vacilos, o time finlandês correu atrás do prejuízo, mas arT decidiu e a FURIA fechou o mapa no 16-11, empatando o placar.

O jogo terminou na Nuke, onde depois de tirar a invencibilidade da Astralis, foi a vez da ENCE quebrar a sequência de vitórias da FURIA. Allu e companhia abriram a primeira metade com 9-6 no placar e posteriormente, sem dar muito espaço para os brasileiros, finalizaram o mapa com semelhantes 16-9.