GamesNotíciasr7

Mesmo com Final Fantasy XVI vendendo bem, Square Enix perde quase US$ 2 bi em valor de mercado

As ações da Square Enix caíram 30% em relação ao pico alcançado este ano, fazendo com que a empresa perdesse quase US$ 2 bilhões em valor de mercado.

O melhor momento das ações este ocorreu pouco antes do lançamento de Final Fantasy XVI, mas fechou na quarta-feira em seu menor nível desde maio de 2022.

A queda veio após a chegada de Final Fantasy XVI no PS5, que embora tenha impulsionado as vendas da empresa com mais de três milhões de cópias vendidas, fez o lucro cair devido aos custos de produção. Também deve ser levado em conta o desempenho de outros jogos, como Marvel’s Avengers, que terá o suporte encerrado este mês, e Forspoken, cujo fracasso foi tão grande que causou o fechamento da Luminous Productions.

Em um artigo da Bloomberg analisando a recente crise da Square Enix, funcionários e prestadores de serviços alegaram que a empresa está passando por problemas com a sua estrutura de desenvolvimento de jogos e controle de qualidade, enquanto analistas expressaram preocupações sobre as suas perspectivas a longo prazo.

“Inundar o mercado com jogos inacabados, ruins ou não testados é uma má ideia”, disse o desenvolvedor e jogador, Michael Prefontaine, de Tóquio, referindo-se a Marvel’s Avengers, Forspoken e The DioField Chronicle. “A empresa se esforçou demais com muitos títulos sem a devida supervisão.”

Funcionários atuais da Square Enix e também alguns que não trabalham mais lá, supostamente alegaram que uma das causas desses problemas é a decisão da Square Enix em dar aos produtores individuais muito controle sobre o escopo e a direção dos projetos. Eles também disseram que os jogos sofreram com documentação e estrutura de equipe inadequadas.

Falando mais sobre Final Fantasy XVI, foi confirmado que ele será lançado para PC e terá dois DLCs pagos.

*Atualizamos a notícia com outro título para que ela fique mais clara

Via VGC

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, desabilite o Adblock para continuar acessando o site!