Share Button

Neste último sábado (23) e domingo (24) foram definidos as últimas vagas dos playoffs do Major de Counter Strike: Global Offensive da IEM Katowice de 2019. ENCE Esports, Ninjas de Pijama e FaZe Clan foram as três últimas organizações a se classificarem para o décimo quarto Major da Valve, as equipes se juntam à Astralis, Team Liquid, Renegades, MIBR e Natus Vincere na disputa pelo título.

Os finlandeses da ENCE completaram o ‘milagre’ de reverter sua campanha de 0-2 ao terminar por 3-2, depois de eliminar a equipe da AVANGAR no primeiro jogo do domingo. Foi relativamente fácil para a ENCE nos dois mapas, Aleksi “allu” Jalli terminou com médias de 22 abates por mapa. Esta é também a primeira vez que a ENCE chega aos oito primeiros em um Major.

No segundo jogo, a NiP levou o primeiro mapa, mas perdeu a Overpass para a Team Vitality, os suecos ainda conseguiram levar a vitória depois de ganhar o terceiro mapa (Mirage). A NiP se classificou oficialmente para sua primeira fase de playoffs desde 2016, que aconteceu no MLG Columbus.

Revanche da ELEAGUE entre FaZe e Cloud9 – e desta vez, a FaZe parou os norte-americanos. O gigante europeu impediu a equipe americana de forçar a prorrogação na Cache e depois levou a série por 2 a 0 na Dust II. O astro sueco Olof “olofmeister” Kajbjer também continua sendo o único jogador a estar em uma equipe de status Legend em todos os Majors da Valve.

Os playoffs do IEM Katowice começam nesta quinta-feira, 28 de fevereiro, com dois jogos nas quartas de final. As equipes terão três dias para se preparar para o que pode ser o maior e mais importante playoff do ano.

https://twitter.com/IEM/status/1099777730005094404