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Dead Space, remake do clássico survival horror sci-fi, já está disponível

A Electronic Arts e a Motive Studio anunciaram que o remake de Dead Space já encontra-se disponível para PS5, Xbox Series e PC.

“Quando Dead Space foi lançado em 2008, imediatamente se tornou um clássico do terror de sobrevivência com sua atmosfera icônica de ficção científica e narrativa ambiental”, disse Phillippe Ducharme, produtor sênior de Dead Space. “Nosso objetivo mais importante ao refazer o jogo quase 15 anos depois é honrar o legado do original, aprimorando-o com o poder do hardware atual. Se essa é a primeira vez que você está vestindo o traje de Isaac, esperamos que o jogo crie a mesma impressão duradoura que causou em 2008. Se você é um jogador que está voltando, nosso desejo é ter entregue um jogo que faça justiça às suas melhores lembranças e que você se divirta pegando aquele cortador de plasma mais uma vez”.

Dead Space coloca os jogadores na pele de Isaac Clarke, um engenheiro comum em uma missão de rotina para consertar a USG Ishimura, uma gigantesca nave estelar de mineração. Mas a bordo da Ishimura, um pesadelo vivo o aguarda. A tripulação da nave foi massacrada e a namorada de Isaac, Nicole, está desaparecida em algum lugar a bordo. Sozinho e preso apenas com suas ferramentas e habilidades de engenharia, Isaac enfrenta uma batalha pela sobrevivência – não apenas contra monstros terríveis chamados Necromorfos, mas contra sua própria sanidade em ruínas.

Mais detalhes abaixo, via EA:

O remake de Dead Space foi reconstruído do zero, aproveitando o motor gráfico Frostbite. Permanecendo fiel à visão do jogo original, o remake oferece áudio aprimorado e visuais nítidos e angustiantes que foram cuidadosamente reimaginados para evocar um novo nível de imersão e qualidade. Além disso, Dead Space apresenta melhorias importantes na jogabilidade, incluindo:

Uma Fantasia de Engenharia Aprimorada: Sem armas ou reforços, Isaac é forçado a se defender dos Necromorfos usando ferramentas de mineração de alta tecnologia para derrotar estrategicamente criaturas aterrorizantes, resolver quebra-cabeças em sua emocionante jornada e usar os sistemas defeituosos da Ishimura a seu favor. Essa experiência foi aprimorada ainda mais no remake, com Isaac recebendo um traje atualizado e um arsenal atualizado com ferramentas mais detalhadas, e com efeitos e funcionalidades aprimorados. Gunner Wright, a voz original de Isaac em Dead Space 2 (2011) e Dead Space 3 (2013), também reprisará seu papel como a voz e, agora, como o rosto do personagem (que originalmente era um protagonista silencioso), para que os jogadores possam ouvir mais do amado engenheiro por meio de novos enriquecimentos narrativos.

Uma Ishimura totalmente interconectada: Da tela inicial aos créditos finais, os jogadores enfrentarão os corredores assustadoramente apertados e os corredores sombrios da USG Ishimura sem uma única tela de carregamento ou corte de câmera que quebre a imersão. Essa enorme nave de mineração foi restaurada para o remake com novas salas, rotas e obstáculos, permitindo uma exploração perfeita com novos controles de mapa de interface do usuário e um localizador aprimorado.

O Diretor de Intensidade: Dead Space oferece um mundo lindamente trabalhado e igualmente assustador, no qual os jogadores podem se perder e realmente sentir o peso de cada passo misterioso que Isaac dá. O novo Diretor de Intensidade ajusta dinamicamente o que aparece no caminho de Isaac enquanto ele explora áreas novas e antigas da USG Ishimura. De spawns de Necromorfos a efeitos ambientais, como luz, fumaça, partículas e som, a experiência em uma sala nunca será a mesma – nem a experiência dos jogadores, se optarem por refazer seus passos e revisitar locais anteriores para encontrar novas situações que os aguardam. Os batimentos cardíacos, a respiração e os esforços de Isaac também se ajustam com base em seu nível de estresse para fornecer aos jogadores feedback direto sobre seu estado mental, emocional e físico.

O Sistema de Desmembramento: Necromorfos, monstruosidades diferentes de tudo já visto antes, foram reconstruídos em torno do novo Peeling System, que introduz e permite aos jogadores interagir com camadas de carne, tendões e ossos de novas maneiras durante o combate. E, embora a estratégia seja fundamental, os jogadores também experimentarão maiores oportunidades de tomada de decisão na forma como utilizam sua variedade de armas e habilidades únicas para combater esses inimigos horríveis.

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