Notícias

Desenvolvedora de Type-0 HD está dando uma mão na produção de Final Fantasy XV

Share Button

Final-Fantasy-XV

Final Fantasy Type-0 HD, Okami HD, Wind Waker HD, Zone of the Enders HD. Todos estes jogos tem como um dos responsáveis a empresa HexaDrive, que acabou ficando conhecida no Japão por ajudar a desenvolver versões HD remasterizadas de alguns jogos. De acordo com a última edição da revista Famitsu, sabe-se agora também que estão trabalhando em Final Fantasy XV.

A Square Enix havia pedido anteriormente ajuda a tri-Ace no desenvolvimento dos jogos da série Final Fantasy XIII, mas no caso de Final Fantasy XV eles estão trabalhando em conjunto com a desenvolvedora taiwanesa XPEC Entertainment. Contudo, o estúdio independente HexaDrive também está envolvido na produção já faz um bom tempo.

Hajime Tabata, diretor de Final Fantasy XV, disse que HexaDrive está ajudando a Square Enix com o desenvolvimento desde antes da integração com o motor gráfico Luminous Engine, na época onde ainda era chamado de “Ebony”, mais precisamente um pouco antes do trailer mostrado na E3 2013, quando o jogo mudou o nome de Final Fantasy Versus XIII para Final Fantasy XV.

O diretor de arte Tomohiro Hasegawa explicou que a Square Enix percebeu que não iria conseguir fazer um título HD de grandes proporções usando o sistema de desenvolvimento do ano anterior, então além de incorporarem mais do departamento de tecnologia da Square Enix e membros do seu time de produção de filmes CG Visual Works como parte de um novo sistema, eles chamaram ajuda dos engenheiros da HexaDrive.

Assim foi criada a nova base de desenvolvimento usada hoje em Final Fantasy XV, que resultou por exemplo com a criação do trailer mostrado na E3 2013, que contou com ajuda direta da HexaDrive.

Um dado curioso. Square Enix e HexaDrive exploraram uma caverna na província de Chiba, no Japão, para pegar referências e usá-las na criação da caverna encontrada na demo Episode Duscae.

Final Fantasy XV está sendo desenvolvido para Ps4 e Xbox One. Ainda não possui uma data de lançamento.

 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo