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Sony diz que estratégia de não fornecer seus jogos na PS Plus no lançamento está dando certo

A Sony Interactive Entertainment confirmou que ainda não planeja disponibilizar os jogos feitos por seus estúdios na PS Plus no lançamento, pois a estratégia atual está dando resultado.

Nick Maguire, vice-presidente e chefe global de assinaturas, afirmou ao GI.biz que a empresa não tem interesse em fazer com que todos os seus jogos sejam disponibilizados na Plus no primeiro dia como a Microsoft faz com Xbox Game Pass.

“Estamos felizes com nossa estratégia”, disse Maguire. “Colocar os jogos um pouco mais tarde significa que podemos alcançar mais clientes 12, 18, 24 meses após o lançamento. Estamos vendo os clientes ainda ficando entusiasmados com esses jogos e decidindo jogar. Para nós, isso está funcionando”.

“Ocasionalmente, haverá uma oportunidade de investir em disponibilizar o jogo no lançamento, como Stray, e faremos isso quando a oportunidade surgir”, explicou. “Mas para nós, deixar esses jogos [dos nossos estúdios] saírem para a plataforma fora do serviço primeiro… isso está funcionando e continuará sendo nossa estratégia futuramente.”

Ao ser perguntado se a tática poderia mudar futuramente, de modo a garantir um público maior para os jogos no lançamento, Maguire respondeu: “Estamos constantemente trabalhando o que a estratégia certa está avançando. Como os hábitos dos jogadores vão evoluir e como podemos garantir que o serviço atenda a esses hábitos futuros? [Não há] mais nada que eu possa dizer sobre isso no momento, mas obviamente estamos nos mantendo perto disso e pensando no papel que a Plus pode desempenhar no futuro.”

Ano passado, tanto o chefe do PlayStation, Jim Ryan, quanto o chefe das iniciativas de desenvolvedores indies da empresa, Shuhei Yoshida, afirmaram que não há qualquer intenção de liberar seus jogos na PS Plus no dia em que forem lançados.

“Sentimos que se fizermos isso com os jogos que fazemos no PlayStation Studios, esse ciclo virtuoso será quebrado. O nível de investimento que precisamos fazer em nossos estúdios não seria possível, e achamos que o efeito indireto na qualidade dos jogos que fazemos não seria algo que os jogadores desejam,” explicou Ryan em março de 2022.

“É como nos filmes – um filme sai primeiro no cinema, depois vai para o pay per view, ou um serviço de assinatura, ou TV gratuita, sempre gerando novas receitas e alcançando um público mais amplo”, complementou Yoshida em setembro de 2022. “Da mesma forma, acreditamos no lançamento premium de um título e depois de talvez seis meses, ou três meses, ou três anos, quando as vendas do jogo caem, a inclusão no PS Plus Extra pode ajudar a introduzir esses jogos para públicos novos e mais amplos.”

Via VGC

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