Share Button

Após a revelação das especificações do PS5, começou um debate ferrenho nas redes sociais e fóruns sobre qual o console é, de fato, o mais poderoso.

Embora o Xbox Series X seja melhor que o PS5 em tudo de acordo com as especificações de ambos, menos na velocidade do SSD, algumas pessoas, incluindo jornalistas, alegaram que na prática o console da Sony poderia superar o da Microsoft, com o motivo mais plausível para isso sendo justamente o SSD ultra rápido, que poderá ser usado como memória adicional ao console, devido a sua velocidade.

Agora, Chris Grannel, ex-designer da Sony e que trabalhou em Killzone 2, F1 e Wipeout, afirmou ter conversado com alguns produtores, os quais lhe confirmaram que o Xbox Series X é mais poderoso que o PS5.

“Conversei com alguns produtores e eles confirmaram que a diferença de poder é colossal. Entretanto eles disseram que isso não significa que você não pode fazer jogos bons no PS5. Estes fanboys claramente não querem saber disso e estão massivamente agitados.”

Por enquanto, a Sony ainda não demonstrou o PS5 funcionando. Em sua apresentação ocorrida dias atrás, o foco foi maior no SSD, retrocompatibilidade com PS4 e no motor de som que o videogame terá.

Via Eurogamer