GamesNotíciasr7

Deviation Games, desenvolvedora parceira da Sony, demitiu dezenas de funcionários

O estúdio Deviation Games aparentemente demitiu 90 funcionários recentemente, de acordo com as fontes do site VGC e anúncios pessoais compartilhados no LinkedIn, com um deles descrevendo uma “situação difícil” que “forçou” as demissões.

“Muitos dos meus colegas e amigos foram demitidos da Deviation Games hoje”, escreveu Christopher Berry. O engenheiro de software, Kyle Perras, acrescentou: “Meu estúdio recentemente se deparou com uma situação difícil e foi forçado a fazer várias demissões das quais eu fiz parte”.

“Hoje adicionamos uma nova experiência de vida – ser demitido!”, complementou Miki G. “Obrigado aos meus ex-colegas da Deviation Games. Foi um prazer colaborar com vocês e aprender com vocês.”

“Infelizmente, fui afetado pelas demissões hoje na Deviation Games. Estou procurando por trabalhos em produção”, acrescentou Jared B. “Aos meus ex-colegas da Deviation: foi uma honra e um privilégio trabalhar com tantos indivíduos talentosos. Vou sentir muito a falta de todos vocês.”

A Deviation tinha cerca de 100 funcionários em 2021 quando sua parceria com a Sony foi anunciada em junho daquele ano. Eles estavam trabalhando em uma nova IP AAA original para PlayStation, que até então estava em desenvolvimento fazia um ano.

Nem a Sony ou a própria Deviation comentaram a respeito das demissões, e o estúdio não publica nada no Twitter desde setembro do ano passado, quando o ex-diretor de Call of Duty e ex-chefe da Treyarch, Jason Blundell, anunciou que deixaria a desenvolvedora após fundá-la com Dave Anthony, que também trabalhou em Call of Duty.

Via Eurogamer

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, desabilite o Adblock para continuar acessando o site!