GamesNotícias

Diablo II: Resurrected não terá suporte para ultrawide porque isso quebra a IA dos inimigos

A Blizzard informou que a versão de lançamento de Diablo II: Resurrected não poderá ser jogada em resoluções 21:9 ou superiores, porque isso quebra a mecânica da IA dos inimigos do jogo original.

Após o beta técnico, a empresa atualizou os fãs a respeito de várias funcionalidades que a equipe reavaliou, envolvendo lobbies de console, mais detalhes sobre a remoção do TCP/IP e também sobre monitores ultrawide e por que os jogadores não poderão jogar em 21:9 quando o jogo for lançado.

De acordo com a Blizzard, a IA do jogo não consegue encontrar os jogadores nas distâncias daqueles que estão jogando em telas 21:9, mas os jogadores ainda assim conseguem atacar estes inimigos, derrotando-os sem que eles reajam.

Por causa disso, quem for jogar no PC em um monitor ultrawide poderá apenas fazê-lo, no máximo, no aspecto 19:9, havendo barras pretas nas laterais da tela para preencher o espaço vazio.

Para acalmar os ânimos dos jogadores que esperavam poder aproveitar Diablo II: Resurrected em ultrawide, a Blizzard disse que continuará “explorando possíveis soluções que não mudem a maneira em como o jogo é jogado”, sugerindo que futuramente talvez consiga resolver este problema relacionado com a IA.

Diablo II: Resurrected será lançado em 23 de setembro para PS5, Xbox Series, PS4, Xbox One, Switch e PC (Battle.net).

Artigos relacionados