GamesNotícias

Diablo IV e Overwatch 2 são adiados e devem sair apenas em 2023 ou depois

A Blizzard Entertainment anunciou o adiamento de Diablo IV e Overwatch 2 para além da janela de lançamento que a empresa havia estipulado anteriormente. Ambos os jogos ainda não tinham (e continuam não tendo) uma data ou previsão de lançamento pública, além da informação de que sairiam algum tempo após 2021.

Com o adiamento, que foi informado pelo chefe da Blizzard, Mike Ybarra, durante uma reunião financeira da empresa, o jornalista Jason Schreier, da Bloomberg, garante que nenhum dos dois jogos sairá no ano que vem, significando que eles chegarão apenas em 2023 ou depois.

Ybarra disse que os adiamentos se devem principalmente às mudanças na liderança das equipes de ambos os títulos. O produtor executivo de Overwatch 2 saiu da Blizzard por conta própria e o diretor de Diablo IV foi aparentemente demitido após o processo de má conduta e assédio do qual a Activision Blizzard está sendo alvo.

O novo diretor de Diablo IV, inclusive, foi apresentado pela Blizzard no começo de outubro. Se trata de Joe Shely, um veterano da empresa que está lá desde 2005.

A Blizzard garante que apesar dos adiamentos, ainda planeja lançar “uma quantidade substancial de conteúdo” no ano que vem.

Diablo IV foi anunciado para PS4, Xbox One e PC, e Overwatch 2 para PS4, Xbox One, Switch e PC. É praticamente certo que haverá mudanças com relação às plataformas nas quais eles estarão disponíveis quando forem lançados.

Artigos relacionados