GamesNotíciasr7

Digital Foundry mostra como Ratchet & Clank para PC se comporta em HDDs convencionais

Com o lançamento de Ratchet & Clank: Em Uma Outra Dimensão para PC, a Digital Foundry divulgou um vídeo detalhado no qual analisa as partes técnicas do jogo, incluindo as diferenças entre instalá-lo em um HDD convencional, um SSD Sata, e SSDs NVMe.

Conforme podemos ver em trechos do vídeo publicados no Twitter (ou X), ao ser instalado no mesmo modelo de HDD do PS4 (com 5400 RPM) e testado nas especificações mínimas recomendadas, o game fica essencialmente injogável.

No entanto, a DF ressalta que se você por o jogo em um HDD mais rápido, de 7200RPM, a experiência melhora e fica aceitável. Não oferece mesma qualidade do PS5, claro, mas ao menos dá pra jogar.

O vídeo publicado no YouTube também ressalta que mesmo SSDs SATA (500 MB/s) não conseguem reproduzir os mesmos resultados de Ratchet & Clank no PS5, com as cenas onde ele é utilizado com mais intensidade carregando de forma um pouco mais lenta, algo que não ocorre nos SSDs NVMe de 3500 MB/s e 7100 MB/s.

Falando do Steam Deck, nele o jogo funciona de forma razoável, mas também apresenta limitações causadas pela ausência de um SSD mais rápido.

Por último, há um problema no carregamento de certas texturas no jogo para PC, mesmo se você rodar ele com a qualidade gráfica máxima em um computador de ponta. Se trata de um erro que provavelmente será corrigido com algum patch que virá futuramente.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, desabilite o Adblock para continuar acessando o site!