Share Button

Depois que Phil Spencer, chefe do Xbox, disse que gostou muito de jogar no Xbox Scorpio e a Digital Foundry falou mais a respeito das especificações técnica do console e como a Microsoft pretende fazer com que ele rode os jogos em 4K, Thomas Mahler, diretor de Ori and the Blind Forest, disse que o considera um videogame da nova geração.

A declaração foi dita por ele no fórum NeoGAF, quando ele foi questionado se o Xbox Scorpio era o PS4 Pro da Microsoft ou um console da nova geração.

“Todos os consoles agora são PCs x86 e a arquitetura se manterá a mesma, é por isso que a Sony conseguiu tão rapidamente criar uma versão melhorada do PS4,” disse Mahler.

“Scorpio é uma máquina da nova geração com o benefício adicional de que todos os seus velhos jogos continuarão sendo compatíveis. Deste ponto em diante, similar aos PCs, você não perderá sua biblioteca quando comprar um sistema da nova geração. Acredito que a Microsoft terá de se esforçar mais para deixar claro a todos que o Scorpio não é uma mera atualização (algo que o PS4 Pro meio que é…) mas sim uma máquina da nova geração que é simplesmente retro-compatível com a sua biblioteca atual.”

A E3 2017 muito provavelmente será o lugar onde veremos o Xbox Scorpio pela primeira vez. Seu lançamento está previsto para ocorrer no final do ano.