GamesNotícias

Divulgadas as primeiras impressões do Xbox Series X e elas são muito positivas

Vários sites e jornalistas divulgaram suas respectivas primeiras impressões a respeito do Xbox Series X, com o qual passaram os últimos dias jogando para conferir como funciona a retrocompatibilidade e as funcionalidades do sistema.

Um dos pontos mais elogiados foi o loading dos jogos, muito mais rápido se comparado com o Xbox One X, conforme as imagens abaixo divulgadas pelo The Verge e GameSpot.

Já o jornalista Jeff Grubb ressaltou que a velocidade de transferência de dados entre SSD e HDD externo (e vice-versa) é extremamente rápida, permitindo que você guarde externamente os jogos que não for mais utilizar naquele momento e os transfira de volta ao console com bastante rapidez quando decidir que quer voltar a jogá-los.

Tempo para transferir os jogos (em minutos)

No artigo da IGN, ela ressalta que embora o console tenha 1 TB, apenas 802 GB podem ser utilizados para instalar os jogos, com o restante do espaço sendo reservado para o sistema operacional e arquivos do sistema.

O apresentador Geoff Keighley disse que o console fornece muitas melhorias para a “qualidade de vida” do jogador, graças ao recurso Quick Resume, que permite trocar de jogo rapidamente, e uma interface rápida e de fácil compreensão. Também elogiou o fato do videogame ser silencioso e fácil de se instalar e configurar.

No que diz respeito ao ganho de performance nos jogos, a Digital Foundry, conforme podemos ver na foto abaixo, mostra Dead or Alive 6 rodando em 60 fps cravados em 4K, algo impossível no Xbox One X. Essa taxa de quadros também é alcançada em Sekiro: Shadows Die Twice (via Jeff Grubb), quando ele é jogado no novo console.

Vale lembrar que essas melhorias nestes jogos retrocompatíveis ocorrem sem qualquer tipo de otimização por parte das produtoras. Os jogos estão rodando melhor apenas pelo fato deles estarem sendo jogados em um videogame mais poderoso.

Impressões sobre jogos next-gen só deverão ser divulgadas quando estivermos mais próximos do lançamento, em 10 de novembro, já que estes títulos ainda não estão disponíveis.

Via Nibel

Artigos relacionados