GamesNotícias

Exclusivos do Xbox Series serão trazidos ao Xbox One por meio do Xbox Cloud Gaming

A Microsoft disse que pretende aumentar a vida útil do Xbox One por meio do seu serviço de jogos em nuvem, significando que em breve você poderá usar o console da geração passada para jogar os títulos que saírem apenas para Xbox Series.

Conforme dito pela empresa no site Xbox Wire, o Xbox Cloud Gaming (xCloud) será usado para permitir que os donos de Xbox One joguem os novos jogos sem a necessidade de comprar um PC voltado para jogos ou um Xbox Series.

“Para os milhões de pessoas que jogam nos consoles do Xbox One hoje, estamos ansiosos para compartilhar mais sobre como vamos trazer muitos desses jogos de próxima geração, como o Microsoft Flight Simulator, para o seu console através do Xbox Cloud Gaming, assim como nós fazer com dispositivos móveis, tablets e navegadores,” disse a Microsoft.

Dessa forma, os donos de Xbox One que ainda não tiverem o Xbox Series em 2022, quando começarão a sair mais jogos apenas para o videogame atual da Microsoft, poderão jogar esses títulos via streaming graças ao Xbox Cloud Gaming.

A Microsoft ainda não divulgou quando planeja trazer o Xbox Cloud Gaming para o Xbox One. No Brasil, espera-se que o serviço, que atualmente encontra-se em Beta por aqui, chegue aos navegadores, tablets e dispositivos móveis ainda em 2021.

Artigos relacionados