GamesNotíciasr7

E3 2023 cancelada após “não atrair o interesse necessário”

Atualização:

A ESA divulgou a seguinte declaração pública de Kyle Marsden-Kish, vice-presidente global de jogos da ReedPop, a respeito do cancelamento da E3 2023:

“Esta foi uma decisão difícil por causa de todo o esforço que nós e nossos parceiros colocamos para fazer este evento acontecer, mas tivemos que fazer o que é certo para a indústria e o que é certo para a E3. Apreciamos e entendemos que as empresas interessadas não teriam demos jogáveis prontas e que os desafios de recursos tornaram a E3 neste ano um obstáculo que eles não conseguiriam superar. Para aqueles que se comprometeram com a E3 2023, lamentamos não poder realizar a apresentação que vocês merecem e que vocês esperam das experiências de eventos da ReedPop”.

O comunicado de imprensa também informou que a ReedPop e a ESA continuarão a trabalhar juntas em “futuros eventos da E3”.

Artigo original:

A ESA (Entertainment Software Association) anunciou nesta quinta (30) aos seus membros que a E3 2023 foi cancelada. O evento iria ocorrer entre os dias 13 e 16 de junho no Centro de Convenções de Los Angeles e seria a primeira E3 presencial desde 2019.

Duas fontes confirmaram à IGN que a ESA anunciou o cancelamento via um e-mail enviado aos seus membros hoje. Segundo o site, o e-mail diz que embora a E3 “continue sendo um evento e uma marca queridos”, a edição de 2023 “simplesmente não atraiu o interesse necessário para ser executada de uma forma que mostrasse o tamanho, força e o impacto de nossa indústria”.

A E3 deste ano seria a primeira da organizadora ReedPop, responsável pela PAX e EGX.

O evento vinha perdendo força desde que a Nintendo, Microsoft e Sony confirmaram que não iriam comparecer. Depois delas foi a vez da Ubisoft, Sega e Tencent também informarem que não estariam na E3 2023.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, desabilite o Adblock para continuar acessando o site!