GamesNotíciasr7

Equipe de Final Fantasy VII sugere que desenvolvimento do jogo foi caótico

Embora Final Fantasy VII seja muito provavelmente o jogo mais importante da franquia, seu desenvolvimento não foi nada fácil para a SquareEnix, que na época se chamava Squaresoft.

De acordo com a equipe, o jogo representou uma transição na forma em como faziam jogos Final Fantasy, indo de um modelo antigo para uma nova abordagem, com Final Fantasy VII sendo uma mistura de ambos. Isso gerou um processo de desenvolvimento que foi repleto de falhas de comunicação, erros e até mesmo falta de orientação geral.

“[Final Fantasy] VI incluía muitos elementos que cada departamento, por conta própria, por bel-prazer, queria incluir, então eles simplesmente incluíram, enquanto VIII é algo muito mais calculado e estratégico. VII é uma mistura disso, sendo algo calculado e também um tipo de desenvolvimento com coisas feitas a bel-prazer. Se fizéssemos jogos assim como fizemos quando criamos o VII original, estaríamos em apuros agora. Os tempos realmente mudaram. Depois do VII é o ponto onde eu diria que os tempos mudaram. É o último dos títulos em que conseguimos fazer as coisas dessa forma”, explicaram o diretor visual e designer de personagem, Tetsuya Nomura, e sua equipe, em entrevista à Game Informer.

“Havia roteiros e de repente coisas que nem estão no roteiro que o personagem está dizendo agora no jogo e das quais nunca ouvimos falar”, disse Nomura. “Alguns departamentos queriam apenas incluir o personagem dizendo essas coisas. Era esse tipo de mundo na época.”

No final das contas, apesar da falta de organização eles conseguiram criar um dos jogos mais importantes de todos os tempos.

Via Go Nintendo

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, desabilite o Adblock para continuar acessando o site!