GamesNotíciasr7

Estúdio de The Day Before anuncia encerramento de atividades poucos dias após lançar o jogo

Atualização:

A distribuidora Mytona, que é a investidora de The Day Before, pediu desculpas aos jogadores pelo jogo não ter atendido as expectativas e disse que irá trabalhar com o Steam para reembolsar todos os jogadores que optarem por isso.

Ela também informou estar em contato com a Fntastic a respeito do futuro do jogo, que já não pode mais ser comprado no Steam.

Artigo original:

The Day Before, que vinha sendo um dos jogos mais aguardados no Steam, foi lançado em Acesso Antecipado no dia 7 de dezembro. Desde então, ele recebeu várias críticas dos jogadores pelo estado lamentável em que se encontra, repleto de bugs e problemas técnicos.

Agora, menos de uma semana após o lançamento, o estúdio Fntastic anunciou que está fechando as portas, alegando que o game “fracassou financeiramente” e que e não possui os fundos necessários para continuar a desenvolvê-lo. Além disso, informaram que toda a receita recebida “está sendo usada para pagar os débitos dos nossos parceiros”.

A empresa também alega não ter pego o dinheiro das pessoas durante o desenvolvimento de The Day Before, já que não houve pré-venda ou campanha de financiamento coletivo.

Por último, o estúdio pediu desculpas a todos por não atender as expectativas, disse não saber como será o futuro de The Day Before, mas que os servidores continuarão funcionando.

Após o comunicado, diversos usuários no X acusaram a Fntastic de fraude, dizendo que ela criou o game apenas para pegar o dinheiro dos jogadores e fugir.

https://twitter.com/SynthPotato/status/1734267538677108811

https://twitter.com/BigfryTV/status/1734266211838345593

https://twitter.com/LoochyTV/status/1734268108867535168

Vale lembrar que o estúdio foi acusado algumas vezes de plágio (via IGN), com diversos indícios de que os trailers de The Day Before apresentam cenas e materiais de outros jogos, como Cyberpunk 2077, GTA 5, The Last of Us e Red Dead Redemption 2. Isso sem falar dos múltiplos adiamentos, casos de desenvolvedores que não foram pagos, falta de comunicação, entre outros.

A desenvolvedora também apagou os trailers em questão de seu canal no YouTube (via PCGamesN), após ser acusada de propaganda enganosa.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, desabilite o Adblock para continuar acessando o site!