Notíciasr7

Ex-chefe de design de Dead Cells critica encerramento do desenvolvimento

O ex-chefe de design, Sébastien Benard, voltou a discutir a decisão da editora Motion Twin de encerrar o desenvolvimento de Dead Cells – algo que ele anteriormente chamou de “a pior jogada possível”.

Benard originalmente expressou seus sentimentos sobre o fim do desenvolvimento de Dead Cells através do servidor Discord do jogo, onde disse que a declaração oficial da Motion Twin era “pura conversa fiada de marketing” de uma empresa que ele chamou de “gananciosa”.

Agora, Benard postou uma atualização com mais ideias em seu blog, tentando esclarecer suas palavras anteriores.

Benard disse que, após ver a “decisão abrupta de encerramento” da Motion Twin para interromper o desenvolvimento de Dead Cells na desenvolvedora Evil Empire, ele “só podia imaginar o que aconteceu nos bastidores”. “A razão óbvia para toda essa confusão é certamente abrir espaço para Windblown”, concluiu Benard.

A Motion Twin anunciou Windblown, um action roguelite, no The Game Awards em dezembro passado, com lançamento em acesso antecipado previsto ainda para este ano.

De acordo com Benard, a maioria dos desenvolvedores “de verdade” de Dead Cells já saiu ou permaneceu na Evil Empire sem trabalhar em Windblown. Assim, disse ele, a estratégia de cancelamento foi um “golpe de marketing lógico” para “se livrar de Dead Cells e deixar espaço para Windblown”.

No ano passado, Dead Cells ultrapassou 10 milhões de cópias vendidas, e a Evil Empire revelou que tinha um roadmap de conteúdo até “pelo menos o final de 2024”. Em sua declaração sobre o fim do desenvolvimento de Dead Cells, a Evil Empire disse que o estúdio está trabalhando em “um novo jogo (ou dois)”, que se acredita serem as próximas parcelas de duas franquias “grandes”.

Sammy Anderson

Fundador do GameHall e produtor do programa Versus.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, desabilite o Adblock para continuar acessando o site!