GamesNotíciasr7

Executivo do PlayStation não quer ver um futuro dominado por jogos como serviço

Apesar da Sony estar desenvolvendo vários jogos como serviço atualmente, um dos chefes e nomes mais conhecidos do PlayStation, Shuhei Yoshida, disse que não quer ver um futuro onde a indústria de jogos seja dominada por eles.

Conversando com o The Guardian, Yoshida explicou que o talento dos desenvolvedores é o que impulsiona a indústria, mas admitiu que ver a lista de títulos mais vendidos dominada por jogos como serviço seria “chato” para ele.

“A indústria de jogos nunca deixará de ser um lugar divertido. A indústria continua crescendo e crescendo, e espero que continue apoiando e buscando ideias criativas e pessoas que tentam trabalhar em coisas novas. Você não quer ver os 10 jogos mais vendidos todos os anos sendo quase os mesmos, todos eles se tornando jogos de serviço”, disse Yoshida. “Isso seria um pouco chato, para mim.”

A declaração vai contra aquilo que a própria Sony está fazendo atualmente, com ela planejando lançar 12 jogos como serviço até 2025. Recentemente a empresa comprou a Firewalk Studios focando justamente nesta meta. Segundo ela, a Firewalk ajudará a realizar seus objetivos de jogos como serviço juntamente com outros estúdios trabalhando nestes projetos, incluindo a Bungie e a Haven Interactive Studios.

Contudo, a Sony ainda está trabalhando nos jogos single player que ajudaram a definir a marca PlayStation. A empresa tem sempre muitos projetos em desenvolvimento, e conforme explicou Yoshida na entrevista, ela cancela “muitos jogos” no período em que avalia o conceito deles.

Via GameSpot

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, desabilite o Adblock para continuar acessando o site!