GamesNotíciasr7

Exoprimal, da Capcom, será um jogo focado no multiplayer cooperativo

O State of Play apresentado na noite da última quarta-feira (9) começou com o anúncio de uma nova IP da Capcom chamada Exoprimal. Se trata de um jogo de ação em equipes que combina ameaças da pré-história e tecnologias de um futuro próximo. O foco dele será no multiplayer cooperativo e o lançamento ocorrerá em 2023 para PS5, Xbox Series, PS4, Xbox One e PC (Steam).

Na história, o ano é 2040, e o planeta está em crise. Dinossauros estão aparecendo do nada e destruindo cidades ao redor do globo. Ameaçado pelas criaturas mais mortais da história, o mundo recorre à poderosa Corporação Aibius, com sua revolucionária tecnologia. A inteligência artificial de última geração da empresa, chamada Leviatã, é capaz de prever onde ocorrerão invasões de dinossauros e enviar Exocombatentes para a região. Armados com modernas armaduras de combate conhecidas como Exotrajes, esses guerreiros representam a última esperança da humanidade.

O jogo promete introduzir uma nova experiência multiplayer baseada em co-op, mas com uma pegada competitiva. No modo de jogo principal, Sobrevivência Jurássica, as equipes lutam contra incontáveis dinossauros enquanto correm para completar missões antes do time adversário em partidas 5v5. Haverá uma mistura de objetivos que promete ser dinâmica e oferecer surpresas para os jogadores, garantindo que cada partida seja diferente da anterior.

Os Exocombatentes precisam estar atentos, já que as caçadas podem alternar para uma entrega de carga preciosa ou uma resistência final desesperada contra investidas implacáveis. As equipes rivais terão até mesmo a oportunidade de encarar os adversários de frente para impedir seu progresso. Embora a experiência de Exoprimal gire em torno do multiplayer, haverá uma narrativa intercalando o progresso no jogo. Os jogadores podem aprender mais sobre o mundo do game e os personagens ao habilitarem peças da história e montarem o quebra-cabeça por trás das misteriosas invasões de dinossauros.

Os jogadores sempre estarão em desvantagem numérica e devem trabalhar juntos contra todas as adversidades. Seus Exotrajes pertencem a diferentes classes, e cada uma desempenha uma função específica em combate. Os modelos de ofensiva como o franco-atirador Dizimador ou o combatente corpo a corpo Zéfiro são excelentes quando o assunto é eliminar hordas de inimigos. Por sua vez, os tanques, como o Muralha e seu escudo, e trajes de suporte, como o vital Curandeiro, ajudam a manter o grupo vivo para contar história. Cada modelo tem um arsenal específico e habilidades especiais próprias. Os jogadores podem até mesmo trocar de Exotraje no meio da partida para se adaptarem a quaisquer situações.

Artigos relacionados