Share Button

A Microsoft publicou um artigo onde fornece uma série de detalhes a respeito de como funcionará a retrocompatibilidade no Xbox Series X | S, que de acordo com ela rodarão nativamente “milhares de jogos” de Xbox One, Xbox 360 e Xbox por meio dessa funcionalidade.

Uma das principais novidades é um vídeo de Fallout 4 sendo demonstrado no Xbox Series S rodando em 60 fps. Segundo a Microsoft, alguns jogos terão duas vezes mais desempenho ao serem jogados nos novos consoles.

Outras informações divulgadas incluem HDR automático para jogos que não suportavam isso originalmente, filtros melhores nas texturas, loadings mais rápidos graças ao SSD e aumento considerável na resolução, indo de 360p (Xbox) e 720p (Xbox 360) para 1440p (Xbox Series S) e 4K (Xbox Series X) em determinados títulos.

Também foi dito que em breve os salvamentos em nuvem terão transferências gratuitas para todos os usuários no Xbox 360, de modo a facilitar que os jogadores continuem seu progresso nos jogos deste console no Xbox Series.