GamesNotíciasr7

Fallout 76 ficou perto de ser encerrado, mas foi salvo pelo PlayStation

Lançado em 2018, Fallout 76 recebeu duras críticas da imprensa e dos jogadores devido aos inúmeros problemas técnicos que tinha, resultando em um dos lançamentos mais negativos de um jogo até hoje.

Agora foi revelado por meio de um e-mail, fruto do vazamento de documentos da Microsoft do julgamento dela vs. a Comissão Federal de Comércio (FTC), que Fallout 76 quase foi encerrado em 2021 depois que Phil Spencer começou a questionar o futuro do jogo. No entanto, lançá-lo no PlayStation Now mudou a situação completamente, salvando o game.

Phil Spencer fala no e-mail sobre Fallout 76 e a premissa de colocá-lo no PS Now – o serviço de assinatura da Sony que permite jogar os games via streaming no PC e instalando os jogos no PS4 e PS5, e que ainda não está disponível no Brasil. Essa discussão ocorreu em setembro de 2021, e em outubro do mesmo ano Fallout 76 estava no PS Now.

Spencer diz no e-mail que Fallout 76 necessitava alcançar 10 milhões de usuários ativos mensais, caso contrário iriam abandonar o jogo. Foi dito então que se o PS Now era a forma de atingir essa meta, Spencer era favorável a lançar o jogo lá.

Phil Spencer não desejava jogos de alto calibre no PS Now, pois não queria que o serviço tivesse quaisquer vantagens sobre o Xbox Game Pass, o que faz sentido – mas sua orientação na posição de Fallout 76 pode ter salvo o game.

Ao chegar no PS Now, Fallout 76 obteve um de seus melhores meses desde seu lançamento em 2018.

Atualmente Fallout 76 conta com muitos elogios por parte da comunidade, já que a Bethesda continuou trabalhando para melhorar o jogo com o passar dos anos.

Via Insider Gaming

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, desabilite o Adblock para continuar acessando o site!