Share Button

A adaptação cinematográfica live-action do popular mangá/anime “Fullmetal Alchemist” estreou em dezembro no Japão, e os fãs brasileiros não terão que esperar muito para assistir na rede de streaming Netflix – caso não tenham visto ainda ou queiram rever!

O personagem Alphonse Elric foi criado em CG usando uma nova tecnologia visual, sendo que “Fullmetal Alchemist” é o primeiro filme japonês a usar tal tecnologia. Já o outro protagonista, Edward Elric, é interpretado por Ryosuke Yamada, um membro do grupo japonês Hey! Say! JUMP.

Fullmetal Alchemist” é um mangá de Hiromu Arakawa publicado pela primeira vez em 2001 na revista Shonen Gangan, da Square Enix, e possui no total 27 volumes. No Brasil, a obra é licenciada pela editora JBC e teve primeiramente sua publicação em meio-tanko (total de 54 volumes) e recentemente foi relançada em tankoubon.

Em 2003 a série ganhou sua primeira adaptação em anime produzida pelo estúdio BONES composto de 51 episódios e um filme de conclusão. Seis anos depois (2009) sua segunda adaptação – Fullmetal Alchemist: Brotherhood – também pela BONES, começou a ser transmitida, possuindo 64 episódios e um filme com roteiro original, assim como o obra cinematográfica anterior – ambas as séries animadas já estão disponíveis na Netflix!

O mundo de Fullmetal Alchemist é baseado no período após a Revolução Industrial Europeia. Situado em um universo ficcional em que a alquimia é uma das mais avançadas técnicas científicas conhecidas pelo homem, a história centra-se nos irmãos Edward Elric e Alphonse Elric, que estão procurando a pedra filosofal para restaurar seus corpos após uma desastrosa tentativa de trazer a mãe falecida de volta à vida através da alquimia.

Abaixo você confere o vídeo da Netflix Brasil que anuncia a data de estreia do filme e de outras atrações: