Pop Nerd

George Lucas pede desculpas após chamar Disney de “escravista”

O cineasta George Lucas, criador da saga “Star Wars“, sempre foi conhecido por ser um cara recluso, mas desde que vendeu os direitos da sua criação para a Disney, ele tem aparecido muito na mídia.

Inclusive, no final de dezembro, soltou o veneno criticando o novo filme e a casa de Mickey e cia: “Eles são meus filhos. Todos os filmes de Star Wars. Eu os amo, eu os criei, sou muito envolvido e íntimo a eles. E então, acabei vendendo-os para brancos escravistas“, disse ele em entrevista para o jornalista norte-americano Charlie Rose.

Vendo que não mandou bem, Lucas fez um novo comunicado para a imprensa recentemente, com um teor bem diferente: “Eu quero esclarecer minha entrevista para o Charlie Rose. Ela foi feita antes da estreia do filme. Eu me expressei mal, usando uma analogia bem inapropriada, e peço desculpas por isso. Eu tenho trabalhado com a Disney há 40 anos e tenho muito respeito pela companhia. A Disney está fazendo um trabalho incrível ao cuidar da franquia e em expandí-la. Eu raramente solto comunicados para esclarecer meus sentimentos, mas é importante deixar claro que eu estou feliz pela Disney estar com a franquia e pelos caminhos que vai levá-la. Acima de tudo, estou contente pelos recordes e pelo sucesso que o novo filme está fazendo. Estou bastante orgulhoso de J.J. [Abrams] e Kathy [Kennedy, presidente da Lucasfilm]“.

Sobre o novo filme, Lucas disse na polêmica entrevista: “Eles fizeram um filme retrô. Eu não gostei dessa ideia. Em todos os filmes eu trabalhei muito para deixá-los completamente diferentes, com planetas diferentes, naves diferentes, fazer coisas novas“.

O diretor já tinha histórias planejadas para os Episódios 7, 8 e 9, mas acabou se afastando por diferenças criativas com a Disney, que não aceitou nenhuma das ideias dele.

Eles olharam para minhas histórias e disseram que ‘queriam fazer algo para os fãs’. Eles decidiram não usá-las, decidiram usar suas próprias histórias. De qualquer forma, eles não estavam muito animados com meu envolvimento no filme. Acho que pensaram que eu causaria problemas, por termos tido ideias diferentes. Mas eu não tenho mais o controle [da franquia], então eu disse, ‘OK, eu vou seguir o meu caminho e deixar eles seguirem o caminho deles“, finalizou.

E você amigo leitor, acha que Lucas fez bem em se afastar ou talvez ele tivesse boas ideias que poderiam ser aproveitadas em “Star Wars: O Despertar da Força“? Deixe sua opinião aí para nós!

Márcio Pacheco

Márcio Alexsandro Pacheco - Jornalista de games, cultura pop e nerdices em geral. Me add nas redes sociais (links abaixo):

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, desabilite o Adblock para continuar acessando o site!